14/1/2021 16:00

Após temporada irregular, Flamengo aguarda propostas por Léo Pereira

Após temporada irregular, Flamengo aguarda propostas por Léo Pereira

Além das eliminações precoces na Libertadores e na Copa do Brasil, o Flamengo está perdendo força na briga pelo oitavo título do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores não estão entregando o esperado pela torcida e a semana foi de cobranças na porta do CT. Segunda contratação mais cara de 2020 (R$ 27,7 milhões), só atrás de Michael, Léo Pereira faz parte da lista que não vem agradando, porém o Rubro-Negro mantém cautela com o jogador.



O zagueiro não conseguiu repetir as boas atuações que teve no Athletico e a diretoria já não descarta negociar o camisa 4. O mercado da bola vai esquentar para a virada de temporada, mas até o momento Léo Pereira não recebeu proposta oficial e nem foi sondado por outras equipes.


A diretoria rubro-negra não vê necessidade de negociar o atleta no momento, mesmo com os déficits sofridos no caixa em 2020, e conta com o defensor para a próxima temporada. Neste cenário, a palavra de ordem na Gávea é de não forçar uma negociação. A venda será feita apenas em caso de compensação vantajosa financeiramente para o Fla.


Atual situação dentro do elenco

Desde a chegada de Rogério Ceni, Léo Pereira tem cada vez mais perdido espaço na briga por uma vaga no time titular. A última aparição do camisa 4 foi no ano passado, contra o Racing, na Argentina, no empate por 1 a 1. Desde então, o jogador vem sendo relacionado para os compromissos do Rubro-Negro, mas tem ficado no banco de reservas.


Na visão da comissão técnica, o atleta sentiu muito a parte psicológica nesta partida da Libertadores. A avaliação no clube é que o zagueiro não consegue repetir os bons treinamentos que faz dentro do campo por falta de confiança quando a bola rola. Com isso, ele foi para o fim da fila na lista de zagueiros do elenco, perdendo espaço para Natan e Gustavo Henrique. O último, inclusive, na avaliação de Rogério Ceni é um atleta que suporta melhor a pressão e consegue repetir o que faz no dia a dia nas partidas. Por isso, o camisa 2 tem mais minutos.



Números de Léo Pereira

34 jogos
2872 minutos em campo
1 gol marcado
3 títulos (Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca)
1 jogo sem tomar gol no Campeonato Brasileiro
1 cartão amarelo no Campeonato Brasileiro

#flamengo #mengao #rubronegro #leopereira #negociacao

1356 visitas - Fonte: Coluna do Fla


CONFIRA: Supercopa: Gabigol não precisará cumprir suspensão contra o Palmeiras

VEJA: “É um dos melhores atacantes do mundo”, Em documentário, Jorge Jesus rasga elogios a Gabigol













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo