15/1/2021 16:00

“Eu não concordei”, Filipe Luís revela estratégia de Jorge Jesus para vencer Santos em 2019

“Eu não concordei”, Filipe Luís revela estratégia de Jorge Jesus para vencer Santos em 2019

O Flamengo entrou para a história em 2019. Naquele ano, o time se destacou, venceu Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, e ficou marcado na história do futebol nacional. Jorge Jesus é apontado, até hoje, como o principal responsável por fazer aquela equipe ser tão predominante como fora. Porém, nem todos concordavam com todas as orientações do treinador, atualmente do Benfica. Filipe Luís falou sobre o assunto.



O lateral esquerdo concedeu entrevista ao jornal O Globo e comentou sobre as ordens de Jorge Jesus. Em bate papo gravado no final de 2020, que foi ao ar nesta sexta-feira (15), Filipe Luís revelou a estratégia para vencer o Santos no primeiro turno do Brasileirão de 2019, no Maracanã. Aquele confronto terminou 1 a 0 para o Mengão, com gol de Gabriel Barbosa, e o defensor admitiu não ter concordado com o treinador de início.


"Jorge Jesus tomava decisões táticas com as quais eu não concordava. Mas não é que ele estivesse certo e eu, errado: não tem isso no futebol. Existe o que funciona. Mas a minha função como jogador era fazer o que ele pedia. Quando acabava o jogo, e costumava dar certo, eu ia conversar com os analistas e perguntava por que foi feito assim, se não era melhor fazer da forma que eu imaginava", disse o lateral, que completou:


"A gente jogou com o Santos do Sampaoli no Maracanã, e foi o jogo mais difícil para nós. Eles tiveram a bola, dominaram, mas ganhamos de 1 a 0. Eu não concordei, porque, na preleção, ele (Jesus) falou: ‘Hoje, nós não vamos jogar, vamos lançar bola longa no Bruno Henrique e jogar a partir daí’. A gente estava voando. Por que não confiar na gente? Mas fizemos tudo o que ele pediu. A bola vinha, e lançava no Bruno Henrique. Um jogo mais direto, vertical. Fui conversar com os analistas, perguntar se não poderíamos ter vencido mais facilmente, e eles responderam que o Santos era o time que mais tinha feito gols com roubadas de bola no último terço do campo. Viu? Tem muitas coisas que eu ainda não controlo", encerrou.



Filipe Luís planeja se tornar técnico de futebol no futuro. Porém, enquanto isso, ele atua como lateral esquerdo do Mengão e deve estar em campo na partida contra o Goiás, na segunda-feira (18). O embate terá início às 20h (horário de Brasília), no Serrinha. O embate é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com contrato até dezembro deste ano, o lateral já disputou 62 jogos e marcou três gols com o Manto Sagrado.

#flamengo #mengao #rubronegro #filipeluis #jorgejesus

3024 visitas - Fonte: Coluna do Fla


CONFIRA: Supercopa: Gabigol não precisará cumprir suspensão contra o Palmeiras

VEJA: “É um dos melhores atacantes do mundo”, Em documentário, Jorge Jesus rasga elogios a Gabigol













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Joga muito, e se não der na lateral, pode colocar no meio que vai arrebentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo