15/1/2021 20:00

Técnico do Franca elogia Flamengo e projeta duelo pelas quartas de final do Super 8

Técnico do Franca elogia Flamengo e projeta duelo pelas quartas de final do Super 8

A Copa Super 8, competição de mata-mata e tiro curto que reúne os oito melhores colocados do NBB (Novo Basquete Brasil) ao término do primeiro turno, está prestes a começar, e o Flamengo já sabe seu adversário. Pelas quartas de final, o Rubro-Negro enfrentará o Sesi Franca, no próximo sábado (16). Técnico da equipe paulista, Helinho projetou o duelo e elogiou a equipe carioca.



"O Flamengo é um time que tem muito volume de jogo, muitos jogadores com poder ofensivo grande, então precisamos ter essa consistência defensiva e também ter a garantia do rebote de defesa, para que a gente possa minimizar o volume que o Flamengo tem para, assim, igualar o volume ao deles e surpreendê-los", disse em entrevista ao “GE”


Vice-líder do NBB ao final da primeira parte da liga, com 13 vitórias e duas derrotas, o Orgulho da Nação tem a segunda melhor média de pontos do torneio, com 88,6 por partida, e lidera o campeonato em assistências, 20,8, rebotes, 44,3, e arremessos certos de três, com 12,6 por partida.


Por outro lado, a equipe do interior paulista, atual campeã do Super 8 (em cima do Flamengo), não vem fazendo boa temporada até o momento. Irregular, o Sesi Franca terminou o turno na sétima colocação, com oito triunfos e sete derrotas. Sobre tal irregularidade, Helinho admitiu que o time francano tem oscilado, mas enxerga na competição de mata-mata uma oportunidade de “redenção”.


"Começamos bem [o NBB], no embalo do título paulista, e não acabamos bem o ano, mas nos classificamos para o Super 8. Não mudamos o estilo de jogo taticamente, mas temos uma equipe totalmente diferente nesta temporada. Temos que entrar como em uma final, o Super 8 é um torneio rápido e a cabeça tem que ser igual à uma série de playoffs".



A partida entre Flamengo (2º colocado) e Franca (7º colocado), pelas quartas de final da Copa Super 8, ocorre neste sábado (16), às 16h (horário de Brasília), no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.

#flamengo #mengao #rubronegro #basquete

729 visitas - Fonte: Coluna do Fla


CONFIRA: Supercopa: Gabigol não precisará cumprir suspensão contra o Palmeiras

VEJA: “É um dos melhores atacantes do mundo”, Em documentário, Jorge Jesus rasga elogios a Gabigol













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Damiana Mendes     

amo basquete,eo time do Mengão então maravil

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo