18/1/2021 16:33

Mauro Cezar: "Neste momento, a única cura para o Flamengo é vencer"

Mauro Cezar: Neste momento, a única cura para o Flamengo é vencer

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo empatou um e perdeu dois em seus últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro e não aproveitou os tropeços do São Paulo para se aproximar da liderança, mas enfrenta hoje o Goiás, em Goiânia, na tentativa de reduzir a distância para cinco pontos, tendo ainda um jogo a menos que o líder. Ao mesmo tempo, uma vitória pode amenizar as críticas ao trabalho do técnico Rogério Ceni e dar tranquilidade ao time para trabalhar a reta final da temporada.



No podcast Posse de Bola #92, Mauro Cezar Pereira chama a atenção que parte da torcida tem reclamado até em relação aos testes que o treinador faz durante os treinos, e apenas uma sequência de vitórias nos próximos jogos pode acalmar o ambiente do clube rubro-negro.

"Olha a situação do Flamengo, teve jogos contra Fortaleza, Fluminense e Ceará, a expectativa era fazer nove pontos nesses jogos. Fez um ponto. Coloca mais oito pontos na tabela e vê o que aconteceria, então isso já colocou uma pressão absurda. O Rogério está numa situação tão esquisita que essa semana vazou pelo noticiário a informação de que o Rogério fez algumas experiências, alguns testes, que ele testou o Cesar no time titular e já está o coro comendo na rede social", diz Mauro Cezar.

"Até uma experiência que é feita em um treinamento vira alvo de crítica, quer dizer, é um negócio maluco, um negócio histérico de uma ala da torcida absolutamente insana, que acha que trocar treinador a cada 5 minutos vai resolver. Isso não significa que o Rogério não tenha responsabilidade, é óbvio que ele tem, é claro que foi um erro colocar o Cesar, que falhou no segundo gol do Ceará", completa.

O jornalista acredita que a melhor opção para Ceni é não improvisar Willian Arão na zaga, como foi feito em treinamento, mas optar por um jogador da posição, devido à estatura dos atacantes do Goiás, e também optar por Diego para o lugar do suspenso Gerson no meio de campo, uma escalação mais conservadora, para quebrar a série sem vitórias e evitar que a pressão aumente.

"O Flamengo vai ser atacado hoje, situações de perigo vão acontecer obviamente, então é claro que o Rogério se insistir em algumas invenções nessa hora, ele vai estar se expondo. Jogando uma cartada alta e até desnecessária, acho eu. O Gerson não joga porque está suspenso, então ele tem que encontrar ali uma solução, mas é curioso, chega a ser bizarro que até experiências em treinos sejam alvo de crítica. Treino é para fazer experiência, treino é para fazer o que o cara quiser. E certas situações de treino são situações de treino, as pessoas nem estão vendo o treino, só pela informação, então é um ambiente muito pesado, um ambiente muito difícil", diz Mauro.



"A única cura para isso é vencer, é ganhar dois, três jogos, é fazer pelo menos os sete pontos nesses três jogos contra Goiás, Palmeiras em Brasília e no domingo o Athletico-PR no Paraná. A obrigação do Flamengo é vencer hoje, vencer quinta mais do que nunca, embora um resultado qualquer, um empate com o Palmeiras em outras condições seria um resultado mais aceitável, mas quinta-feira não poderá ser, tem que vencer. E tem que ganhar do Athletico-PR, não pode fazer como fez o São Paulo, que empatou e parecia que estava tudo bem. Tem que ganhar, buscar a vitória. Se fizer sete pontos, dependendo dos outros resultados, pode ser até razoável, mas tem que mirar os nove", conclui.

Flamengo, Brasileirão, Mauro Cezar

1272 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Supercopa: Gabigol não precisará cumprir suspensão contra o Palmeiras

VEJA: “É um dos melhores atacantes do mundo”, Em documentário, Jorge Jesus rasga elogios a Gabigol













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo