19/1/2021 08:35

Titular pela primeira vez sob o comando de Ceni, Diego apresenta-se como possível solução

Titular pela primeira vez sob o comando de Ceni, Diego apresenta-se como possível solução

O camisa 10 Diego em ação pelo Flamengo, diante do Goiás, nesta segunda-feira (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Nos pouco mais de dois meses à frente do Flamengo, Rogério Ceni já deixou claro que conta com os atletas mais experientes do elenco. São os casos de Gustavo Henrique, na defesa, e do camisa 10 Diego, dois dos destaques na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, nesta segunda. O meia foi quem recebeu os maiores elogios após a atuação em Goiânia, onde deu uma assistência para Arrascaeta, correspondendo ao voto de confiança dado pelo comandante.



Liderança incontestável dentro do vestiário, Diego foi titular pela primeira vez sob o comando de Rogério Ceni. A oportunidade veio na ausência de Gerson, suspenso, e o camisa 10 substituiu bem o Coringa. Boa movimentação e bons passes. A atuação enérgica foi coroada com a jogada do primeiro gol, na qual tabelou com Arrascaeta antes do gol uruguaio. Após a partida, Ceni o elogiou.



LEIA TAMBÉM: Flamengo vence e diminui a distância para o líder; veja a tabela do Brasileirão



- Temos que ressaltar alguns jogadores que foram extremamente competitivos. Dou o exemplo do Diego Ribas. Fez um jogaço, na minha opinião, e é um cara que transmite uma energia muito positiva. Decidimos por um jogador mais alto contra dois centroavantes, e o Gustavo (Henrique)também fez um jogo seguro.



Não foi a primeira vez que Ceni elogiou a energia de Diego. Um dos atletas mais longevos do elenco, o camisa 10 é uma liderança positiva do vestiário. Não por menos, a braçadeira de capitão é dele quando está em campo, mesmo na atual temporada, na qual fez mais jogos como reserva do que como titular.

Antes de iniciar a partida com o Goiás, Diego foi acionado por Ceni contra o Ceará, Fluminense, Bahia e Coritiba, pelo Brasileirão, além de ter entrado nos dois duelos com o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.

A permanência de Diego na vaga de Gerson, contudo, é improvável, mesmo após a boa atuação diante do Esmeraldino. O Coringa é titular absoluto de Ceni, sendo o atleta com mais minutos em campo sob o comando do técnico.

Por outro lado, a atuação do camisa 10 reforça a confiança do jogador, que pode voltar a ser utilizado por Ceni em outras funções. Contra um adversário retraído, por exemplo, Diego pode aparecer no lugar de Willian Arão, aumentando a qualidade de passe e condução do meio de campo com Gerson.



Outra possibilidade é a entrada de Diego no lugar de Everton Ribeiro, que, apesar de também contar com a confiança e admiração do treinador, não vive seu melhor momento com a camisa do Flamengo. Com nove jogos pela frente e o título do Brasileirão em disputa, o camisa 10 pode tornar-se solução no Fla.

Flamengo, Titular, Diego, Apresenta-se, Possível, Solução, Mengão

1608 visitas - Fonte: Lance


CONFIRA: Comentarista supõe que renovação com Gerson seja estratégia para venda do volante

VEJA: Michael, Hugo Moura e Pepê são relacionados para duelo contra o Macaé













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Meuris Ducat     

Jogou c vontade pelo menos..

Volta gerson feixa ele no lugar de Arão ou everton ribeiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu