19/1/2021 16:00

Relembre como foi o último confronto entre Flamengo e Palmeiras em Brasília

Relembre como foi o último confronto entre Flamengo e Palmeiras em Brasília

Flamengo e Palmeiras fazem um jogo extremamente decisivo na próxima quinta (21) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois buscam se aproximar cada vez mais do líder São Paulo e o vencedor da partida entrará mais forte na briga pelo título. Porém, já houve um confronto entre as duas equipes na capital federal e o resultado não foi dos melhores para o Mais Querido.



Pela sexta rodada do brasileirão de 2016, o Flamengo vendeu o mando de campo e enfrentou o Palmeiras em Brasília. Na ocasião, os dois também estavam em posições próximas na tabela e fizeram um confronto direto. O rubro negro estava em quarto e o alviverde em quinto. Na partida, um lance bastante curioso marcou o duelo entre as duas equipes. Aos 25 minutos do segundo tempo, com o jogo empatado em 1 a 1, Gabriel Jesus recebeu uma bola nas costas de Léo Duarte e tocou por cobertura do goleiro Alex Muralha. Quando a bola iria entrar, o zagueiro César Martins fez uma grande “defesa” e evitou o segundo da equipe paulista. Acabou sendo expulso e Jean convertendo a penalidade para dar a vitória para o Palestra.


Na edição em que os dois se enfrentaram em Brasília, Flamengo e Palmeiras lutaram pelo título até o final do campeonato. Na ocasião os paulistas acabaram se sagrando campeões sob o comando do técnico Cuca, enquanto o Flamengo de Zé Ricardo terminou na terceira posição. No jogo de volta daquele ano, no Allianz Parque, houve um empate por 1 a 1 entre as duas equipes que manteve o alviverde na liderança.



O jogo decisivo será às 19h (horário de Brasília) na próxima quinta (21) e contará com cobertura do Coluna do Fla. O confronto é de extrema importância para os comandados de Rogério Ceni seguirem na luta pelo oitavo título brasileiro. Gerson volta de suspensão e estará a disposição da comissão técnica. A expectativa é que o goleiro Diego Alves também esteja apto para o jogo.

#flamengo #mengao #rubronegro #brasileira #palmeiras

3195 visitas - Fonte: Coluna do Fla


CONFIRA: Supercopa: Gabigol não precisará cumprir suspensão contra o Palmeiras

VEJA: “É um dos melhores atacantes do mundo”, Em documentário, Jorge Jesus rasga elogios a Gabigol













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Domingo - 18:00 - Maracanã -
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Macaé
0 2
Flamengo