22/1/2021 10:01

Vitória e festa em vestiário empolgam Flamengo por arrancada no Brasileirão

Vitória e festa em vestiário empolgam Flamengo por arrancada no Brasileirão

A vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras não apenas manteve o Flamengo na luta por mais um título Brasileiro, mas acendeu a fagulha que andava sumida no vestiário rubro-negro.



Se o ambiente já havia ficado mais leve depois dos 3 a 0 contra o Goiás, o que se viu no Mané Garrincha foi um grupo eufórico e uma única certeza: a quatro pontos do líder Internacional, o Fla voltou de vez ao páreo.


LEIA TAMBÉM: Flamengo defende invencibilidade em confronto com Palmeiras



"Com a entrega e o talento que eles [grupo] têm, temos tudo pra brigar pelo octacampeonato. O Flamengo estava com dificuldade para vencer os cinco primeiros. Mas foi importante, porque mostra para gente que é possível enfrentar equipes como o Palmeiras, que está na final da Libertadores e da Copa do Brasil", disse Rogério Ceni.



Essa virada ficou evidente depois de um ambiente totalmente fúnebre entre os jogadores, especialmente depois das derrotas para Fluminense e Ceará. Ainda que o grupo tenha se fechado e tentado resgatar o astral à medida que as cobranças internas e externas cresciam, a festa em Brasília foi intensa, a cantoria atingiu tons a mais e contagiou até dirigentes da cúpula de futebol.

Se a campanha será coroada com o título, os rubro-negros ainda têm oito jogos para dar a resposta. Mas a entrega ante o Alviverde fez a chama surgir novamente. Como ainda encara o Grêmio para "pagar" o jogo que deve, dia 28, o Fla voltou a depender só de si e renasce quando as coisas pareciam perdidas.

"Enfrentamos um Palmeiras que tinha tomado seis ou sete gols nos últimos 11 jogos. Ganhar um jogo deste tamanho traz a motivação que o torcedor precisa e desperta aquele sentimento de que o Flamengo fica mais forte quando sente a possibilidade", completou Ceni.

A campanha morna do Rubro-Negro carecia de um resultado como esse. Sem vitórias contra nenhum dos postulantes ao título, os atuais campeões viram a sua capacidade posta em xeque. Com o declínio do antes líder absoluto São Paulo, o time carioca patinou, mas carimbou a sua segunda vitória seguida.

Entre os rubro-negros há a convicção de que a briga está mais aberta do que nunca, mas a ordem na Gávea é pensar jogo a jogo. No domingo (24), o time tem parada dura diante do Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada. De ânimo renovado, o Flamengo espera ter mais um motivo para festejar em Curitiba.



Dois desfalques, uma dúvida

A noite no Mané Garrincha não foi apenas de boas notícias. Após levarem o terceiro amarelo, Bruno Henrique e Renê são desfalques para o duelo em Curitiba. O zagueiro Rodrigo Caio, com dores na coxa, é dúvida. Na vaga de Bruno, Rogério dificilmente irá optar pela dupla formada por Pedro e Gabigol, o que abre espaço para nomes como Vitinho e Michael.

Flamengo, Vitória, Festa, Vestiário,mengão

1239 visitas - Fonte: Uol


CONFIRA: Ministério Público prepara comunicado para recomendar suspensão do futebol brasileiro

VEJA: Mauricio Souza testa três mudanças no Flamengo para encarar o Macaé













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu