Flamengo é derrotado pelo Athletico e desperdiça chance de encostar na liderança do Brasileirão

24/1/2021 18:08

Flamengo é derrotado pelo Athletico e desperdiça chance de encostar na liderança do Brasileirão

Flamengo é derrotado pelo Athletico e desperdiça chance de encostar na liderança do Brasileirão
Flamengo e Athletico-PR entraram em campo na tarde deste domingo (24), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para se manter vivo na briga pelo título nacional.



Para o duelo, Rogério Ceni escolheu a seguinte equipe titular: Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Arão e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Vitinho e Gabigol.


Em clima de decisão, o Flamengo iniciou a partida comandando as ações do duelo e impondo o seu ritmo de jogo. Com a marcação alta, o Mais Querido pressionava a saída de bola do Athletico para buscar o primeiro gol. Jogando no gramado sintético, o Mais Querido tocava bastante a bola para se adaptar ao campo, e girava na tentativa de encontrar espaços e abrir o placar.


Aos 20 minutos, duas defesas espetaculares de Hugo, que salvou o Flamengo do primeiro gol. Com a postura de jogar no contra-ataque, o Athletico encontrou espaço e saiu com perigo na cara do gol rubro-negro. Logo depois, aos 24, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Nicão cruzou para Abner na direita, que estufou as redes do Mengo. Flamengo 0 x 1 Athletico PR.


Apesar de ser muito superior na posse de bola, o Flamengo, perdido em campo, não conseguia jogar e, aos 29 minutos, viu o Athletico ter mais uma boa oportunidade, mas foi novamente salvo por grande defesa de Hugo.


Pouco depois, aos 33, GOL DO FLAMENGO!! Arrascaeta cobrou falta e Gustavo Henrique subiu no segundo andar para cabecear e estufar as redes do CAP. Tudo igual na Arena da baixada. Flamengo 1×1 Athletico PR.


Primeiro tempo fraco do Flamengo. Lado direito completamente exposto, com Everton Ribeiro (em péssima tarde) e Isla fora de sintonia. Vitinho, que entrou no lugar de Bruno Henrique, foi outro destaque negativo. Positivamente, vale ressaltar, mais uma vez, as boas atuações de Diego e Arrascaeta, comandando o meio. Boa partida também de Filipe Luís que não tomou nem um drible e ainda salvou o Mais Querido em falha de Hugo, e Gustavo Henrique, seguro na zaga e autor do gol.


Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações e o Flamengo precisava buscar a vitória para se manter vivo na luta pelo título do Brasileirão.


A segunda etapa foi bastante truncada, sem muitos espaços e criações de jogadas para nenhum dos lados, com nível técnico bem abaixo do que poderia ser produzido. Foi só aos 22 minutos, que o Flamengo teve uma oportunidade incrível de ampliar o marcador. Diego deu umac cavadinha para dentro da área, risco escorou e deixou para Arrascaeta, que finalizou, mas Pedro Henrique, o defensor do Athletico, tirou em cima linha. Segue tudo igual no marcador.


Aos 26 minutos, substituição dupla no Flamengo: Pepê entrou no lugar de Everton Ribeiro e Pedro substituiu Gabigol. Sem muitas surpresas, mais uma alteração de Ceni aos 36: sai Arrascaeta para a entrada de Rodrigo Muniz.


No lance seguinte, gol do Athletico. Aos 37 minutos, no contra-ataque, Khellven levantou para Kayser, que balançou as redes de Hugo. Athletico PR 2×1 Flamengo.



Aos 40, Rogério Ceni fez outra substituição dupla: tirou Vitinho e Isla para as entradas de Michael e Matheuzinho. No entanto, com erro nas primeiras alterações e a insistência em Vitinho, que não rendeu desde o início do jogo, Ceni não foi capaz de fazer o Flamengo buscar o resultado, em uma rodada que se desenhou perfeitamente para o êxito do Rubro-Negro. Sem mais, fim de papo na Arena da Baixada: Athletico PR 2 x 1 Flamengo.

#flamengo #mengao #rubronegro #brasileirao #athletico

551 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




"Flamengo e derrotado pelo Rogério Ceni e não pelo Atlético".

Tem que trocar de treinaror agora, até mesmo pq vamos ter emenda de competições e o treinador novo terá que dá a sua nova cara acho que esperar e deixar essa cara ficar no cargo, vamos ficar até de fora de disputas.

Se esse bosta do rogeeio ceny continuar eu suicido . Esse cara nao seeve nem para limpar a Gávea

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu