10/12/2012 17:09

Novo diretor do Fla elogia Zinho e despista sobre Dorival; Wallim será vice de futebol

Novo diretor do Fla elogia Zinho e despista sobre Dorival; Wallim será vice de futebol

Novo diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe terá muito trabalho já a partir desta terça-feira, quando será apresentado oficialmente em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro. Responsável direto pelo planejamento do time para 2013, o cartola terá que definir as permanências de Zinho e Dorival Júnior, além de buscar reforços para o clube.

E Pelaipe já deu uma pista do que pretende fazer. O novo diretor de futebol elogiou bastante o atual executivo, Zinho, não descartou manter o dirigente e despistou sobre o futuro de Dorival para a próxima temporada.

"O Zinho é um ídolo e referência dentro do Flamengo. Foi meu atleta no Grêmio e capitão no time de 2001 lá. Tem muita experiência com jogadores e fez um excelente trabalho. Vou conversar e pretendo tê-lo trabalhando. Respeito a hierarquia da diretoria e vou escutar a ideia deles, mas eu gosto muito do Zinho", avaliou o diretor, antes de se esquivar das perguntas sobre Dorival.

"Vamos deixar isso para depois. Não é hora de especular nada. Ainda estou vendo minha mudança de cidade e não vou falar. Amanhã [terça], chego cedo ao Rio de Janeiro, me reúno com a nova diretoria e só então começaremos a ver estas coisas. Mas estou no mercado há 35 anos e estou sempre observando os nomes e as tendências. Desde que fui sondado, pensei em muitas coisas", revelou Pelaipe, antes de descartar uma demissão imediata de Dorival.

"Mas não posso ser injusto. O Dorival está viajando com a família para os Estados Unidos. Jamais faria nada sem a presença dele. E também quero ouvi-lo. Sei que ele tem contrato e pretende ficar. Vamos ver com calma", explicou.

Paulo Pelaipe assinará contrato de dois anos com rubro-negro. Além das definições de Zinho e Dorival, o novo diretor tem como prioridade deixar o elenco mais enxuto, como um grupo de aproximadamente 28 jogadores. O cartola disse ainda que pretende ser rígido com a disciplina e que tem a ideia de montar uma comissão técnica fixa do clube, admitindo mudanças apenas de técnicos, que poderão ter um "homem de confiança".

E Paulo Pelaipe já sabe quem será seu chefe direto no departamento. Wallim Vasconcellos, candidato inicial da Chapa Azul à presidência do Flamengo e posteriormente impugnado, será o vice presidente de futebol da nova diretoria. O anúncio deverá ser confirmado na coletiva de terça-feira.

Após ser impugnado por não ter o tempo mínimo de vida associativa exigido pelo Estatuto rubro-negro, Wallim seria do CEO (diretor geral) do clube. O grupo, no entanto, entendeu que não seria bom o ex-postulante à presidência ter um cargo remunerado e entendeu que Vasconcellos tem o perfil exigido para comandar o futebol. Além dele, o clube terá um comitê gestor, com Zico e o empresário Flávio Godinho para definir os rumos do principal esporte do Flamengo.

Pelaipe nega Mano

E mesmo sem confirmar uma possível saída de Dorival, Paulo Pelaipe e Wallim Vasconcellos já convivem com as expectativas sobre um novo treinador. E uma das possibilidades seria Mano Menezes, amigo pessoal de Pelaipe. O nome do ex-técnico da seleção brasileira foi sugerido por membros ligados ao grupo vencedor da eleição, mas o novo diretor de futebol tratou de negar qualquer hipótese. "Não existe a menor chance de Mano", rechaçou.

Pelaipe foi o diretor que contratou Mano Menezes em 2005, no Grêmio, e deu a primeira chance ao treinador em um clube grande. Amigo próximo, o diretor ainda ligou para o treinador e trocou mensagens de apoio após sua demissão da seleção, há pouco mais de duas semanas.

3870 visitas - Fonte: Uol


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo