Para evitar lesões, Fla projeta poupar Elias e André Santos em breve

5/9/2013 12:58

Para evitar lesões, Fla projeta poupar Elias e André Santos em breve

Já foram oito problemas musculares no Brasileirão. Mano identifica que dupla precisa de descanso para não ser desfalque na reta final do ano

Para evitar lesões, Fla projeta poupar Elias e André Santos em breve
Poupar para não lesionar. Esse será o lema de Mano Menezes antes de definir as escalações do Flamengo nas próximas partidas. Com a sequência de jogos nos meios e fins de semanas, oito jogadores rubro-negros sofreram lesões musculares: Léo Moura, João Paulo, Cáceres, Elias, Carlos Eduardo, Gabriel, Marcelo Moreno e Ramon, liberado para o futebol da Turquia. Para não ter novos problemas na reta final da temporada, o treinador faz suas avaliações e já definiu quem terá descanso em breve: Elias e André Santos.

No próximo domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão, Mano ainda mandará para campo o que tem de melhor. Na semana seguinte, porém, a dupla deve ficar fora dos duelos com Santos e Ponte Preta, para que recuperem ritmo de jogo diante de Atlético-PR e Náutico visando ao primeiro confronto decisivo das quartas de final da Copa do Brasil, dia 25, contra o Botafogo.

Sem definir o período em que os jogadores serão poupados, Mano Menezes avaliou os casos de Elias e André, que vivem sequências no meio de campo, setor normalmente mais exigido:

- Vamos ter que tirar Elias uma semana, no mínimo, logo ali na frente. Não o tiramos contra o Vitória porque no domingo há uma característica particular. Acabamos de eliminar o Cruzeiro e sabemos que tipo de jogo encontraremos e que tipo de força precisaremos ter. Já o André Santos precisa de uma semana para trabalhar, porque fez uma mini pré-temporada, foi para o campo e não saiu mais. Caiu de produção e é algo que é refletido em campo. Precisamos resolver isso. São jogadores importantes para equipe e, às vezes, até temos que expor e o torcedor não entende.

Contra o Vitória, Mano Menezes mandou para campo a 12ª formação diferente em 13 partidas na frente do Flamengo pelo Brasileirão. Muitas vezes, as mudanças se deram por suspensão ou lesão, mas também aconteceram porque o treinador ainda vê a necessidade de adaptar sua equipe às características dos adversários.

- O ideal é repetir sempre que possível, mas em uma equipe em formação, como a nossa, é mais difícil. Quando estivermos em um estágio mais consistente, é mais fácil. Começaremos a ganhar situações que só são possíveis com repetição. Ainda é necessário se adaptar, até para se proteger.

Com 22 pontos, o Flamengo é o 12ª colocado no Brasileirão, e encara o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 19ª rodada – a última do primeiro turno.

673 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu