Com um terço do salário de Moreno, Hernane tem números a seu favor

6/9/2013 09:24

Com um terço do salário de Moreno, Hernane tem números a seu favor

Com gols e média superiores as do boliviano, Brocador respeita decisões de Mano, mas admite: ‘Não esperava ter saído, foi opção do treinador’

Com um terço do salário de Moreno, Hernane tem números a seu favor
Na ponta do lápis, os atacantes do Flamengo vivem a matemática de diferenças. Marcelo Moreno chegou ao clube com status de grande reforço, salário três vezes maior do que o de Hernane e, até pouco tempo, tinha assegurada a vaga de titular. Em campo, porém, os números jogam a favor do Brocador, artilheiro do time na temporada com 20 gols, principal goleador da equipe no Brasileirão - com cinco - e, ao lado de Elias, dono do posto também na Copa do Brasil, com três. Mano Menezes é o responsável por fechar a conta e decidir quem ficará com a vaga.

Marcelo Moreno tem 12 jogos no Brasileirão, sendo dez como titular. E fez dois gols. Sua média é de um gol a cada nove finalizações. Hernane disputou 12 partidas na competição, sendo oito como titular, com média de um gol a cada 5,6 finalizações.
Para o ex-jogador e hoje comentarista da Rede Globo, Junior, a matemática é simples e conta a favor do Brocador. Ele explica a razão em um português claro.

- Não tenho dúvida de que o Moreno tem mais recursos técnicos do que o Hernane. Porém, pela entrega, comprometimento com a recuperação da posse de bola e o momento, o Brocador, pelos números, tem que jogar. Nesse momento e principalmente pela posição na tabela, o Flamengo não pode se dar ao luxo de ter no banco um jogador que vem fazendo o que o time precisa, que são os gols - analisou Junior.

Com Mano, Moreno tem sido titular absoluto e, até agora, só deu lugar a Hernane, seu reserva imediato, por dois motivos: contusão e convocação para a seleção da Bolívia.

Chamado para defender seu país, ele foi substituído pelo camisa 9 na última rodada do Brasileirão. O Brocador garantiu o placar de 2 a 1 sobre o Vitória e, ainda com a ausência do boliviano, seguirá na equipe diante do Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte.

- Sabia que a briga com Moreno seria uma disputa boa. É o trabalho que vai mostrar quem tem que ser titular - afirmou Hernane.

899 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Mesmo sem gol, Paquetá é destaque em vitória elástica do Fla
- Definidos os confrontos das quartas de final do Campeonato Carioca
- Incidente alarmante: Jogador do Sampaio Corrêa sofre convulsão durante partida contra o Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade