“Quase larguei o futebol”, Ex-jogador relembra passagem difícil pelo Flamengo

17/2/2021 15:30

“Quase larguei o futebol”, Ex-jogador relembra passagem difícil pelo Flamengo

“Quase larguei o futebol”, Ex-jogador relembra passagem difícil pelo Flamengo
Detalhes no futebol podem acabar com a carreira de um jogador, como aconteceu com André Dias. Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, o agora ex-atleta tivera uma rápida passagem pelo Flamengo, mas as recordações não são das melhores. Isso porque, ele quase largou a carreira após receber ‘conselho‘ de um funcionário do Rubro-Negro, que sequer o conhecia.



Após se destacar pelo Paraná, André Dias foi contratado pelo Flamengo em 2002. Contudo, as coisas não fluíram conforme o esperado. Além disso, o ex-jogador conviveu com atraso salarial, algo que dificultou, inclusive, as compras de mantimentos para a casa, como revelou em entrevista à ESPN.


"Com dinheiro ou sem, as pessoas sempre vão ver [o Flamengo] como um time gigantesco. Na minha época era muito ruim em todos os aspectos: dentro de campo, fora de campo, salários… E o nosso time não era ruim: Júlio César, Fernando, André Bahia, Váldson, Alessandro, Felipe Melo, Jorginho, Athirson, Liédson e Felipe. Os treinadores foram Lula Pereira, Evaristo de Macedo e Nelsinho Baptista. Não devo ter jogado uns 15 jogos", disse o ex-jogador, antes de continuar:


"A experiência de ver um monte de caras que iam para a seleção foi um choque muito grande. Eu não tinha ambiente por lá, mas não porque os caras fossem ‘malas’. Ao contrário, eles me tratavam muito bem. Só que me faltou um pouco de personalidade para mostrar o que sabia fazer. Em time grande não tem muita paciência e acabei saindo", explicou.


"Cheguei a fazer as compras do mês com R$ 50 morando na Barra da Tijuca. As pessoas achavam que eu estava milionário por estar no Flamengo. Na época daria para viver tranquilamente com a minha esposa, mas o Flamengo não pagava. Eu tinha que me virar no 30! Cheguei a ficar sete meses sem receber salários somando o período entre o Paraná e o Flamengo", recordou-se. Ele ainda contou:


André Dias e Flamengo decidiram rescindir o contrato e foi neste momento a situação mais difícil da sua carreira. Um funcionário desconhecido, que nunca havia conversado com o ex-jogador, ‘aconselhou’ o ex-zagueiro a ir estudar. O ex-defensor, depois disso, decidiu a largar tudo, mas a esposa o fez repensar a decisão.


"Foi uma experiência tão traumática que só voltava ao Rio quando ia jogar. O Rio é a coisa mais linda, e sei que o Flamengo é gigante, mas para mim foi ruim. Tem clubes que você passa e as coisas não andam. Quando fui rescindir meu contrato com o Flamengo, um cara da contabilidade do clube me disse: ‘Você é novo e está fazendo uma rescisão boa. Vai fazer faculdade. Futebol não dá para você’. Eu nunca tinha visto o cara na vida e ele me jogou esse balde de água fria. Eu pensei que ele tinha razão, porque nada dava certo", ponderou.


"Ela me disse: ‘Você está louco? Eu abandonei a minha família não só para viver teu sonho, mas para te ajudar também. Sei o quanto é difícil. Você morava na favela até esses dias’. Ela me contou toda a minha história porque eu já estava esquecendo. E resolvi tentar mais um pouco. O Abel Braga, que foi meu técnico no Paraná, estava na Ponte Preta e queria me contratar. Eu iria ganhar bem menos, mas queria jogar. O maior problema é que os salários também estavam atrasados", encerrou.



Após atuar 12 jogos pelo Flamengo, André Dias foi para o Paysandu, onde se reencontrou no futebol. Com atuações de destaque, ele atuou duas temporadas pelo Goiás, antes de chegar ao São Paulo em 2006 e participar ativamente do tricampeonato brasileiro do Tricolor. Depois disso, o ex-zagueiro foi para a Lazio, da Itália, onde tivera destaque e encerrou a carreira.

#flamengo #mengao #rubronegro #andredias

421 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Na época presidente do Flamengo era Edmundo Santos Silva. Corrupto e sonegador de impostos. Um dos piores presidente do Flamengo.

Luiz Carlos     

Reportagem ridicula

Ercilio Costa     

Quem é Andre Dias? Uns assuntos que nao interessa a naçao. Vao caçar o que fazer.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu