9/9/2013 12:33
64% dos times que viram o turno na zona da degola caem no Brasileirão
Desde que o torneio passou a ter 20 equipes, em 2006, 18 das 28 equipes que terminaram a primeira metade da competição na zona de rebaixamento caíram para a Série B
O Campeonato Brasileiro teve neste domingo o encerramento do primeiro turno da competição. E para os times que brigam na parte de baixo da tabela de classificação, mais especificamente na zona de rebaixamento, já passou da hora de abrir os olhos e começar a reagir.
Isso porque desde 2006, quando o Brasileirão passou a ter 20 clubes, 18 das 28 equipes que terminaram a primeira metade do torneio na degola foram rebaixadas. Ou seja, 64,2% dos clubes que caíram para a Série B já figuravam no fundo do poço ao fim da 19ª rodada nos anos de suas respectivas quedas.
Nesta temporada, Portuguesa (17ª), São Paulo (18º), Ponte Preta (vice-lanterna) e Náutico (lanterna) viraram o turno entre os quatro últimos do campeonato. Destes quatro, apenas o Tricolor nunca conheceu a sensação de ser rebaixado. Em 2012, porém, os quatro times que já estavam na zona de rebaixamento na virada foram para a Segunda Divisão.
884 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- Mesmo sem gol, Paquetá é destaque em vitória elástica do Fla
- Flamengo goleia Sampaio por 7 a 1 e encerra jejum no Carioca
- Definidos os confrontos das quartas de final do Campeonato Carioca
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -