Fla vê pressão por troca no comando do futebol após campanha ruim no BR

10/9/2013 12:07

Fla vê pressão por troca no comando do futebol após campanha ruim no BR

Fla vê pressão por troca no comando do futebol após campanha ruim no BR
A derrota para o Cruzeiro no último domingo confirmou a pior campanha do Flamengo em um primeiro turno do Campeonato Brasileiro desde 2006 e aumentou as críticas de torcida, conselheiros e membros da diretoria ao trabalho do departamento de futebol. Insatisfeitos com o desempenho do vice Wallim Vasconcellos e do diretor executivo Paulo Pelaipe, muitos, inclusive, pressionam a cúpula para que seja realizada uma troca no comando na pasta mais importante do clube.

A pressão endossa o coro de um protesto realizado na noite do último domingo, quando representantes de torcidas organizadas foram ao desembarque da delegação no Aeroporto Santos Dumont, xingaram os comandantes do departamento de futebol e pediram as saídas de Wallim e Pelaipe.

Procurado pela reportagem para comentar a pressão sofrida e os xingamentos durante o protesto, o diretor executivo de futebol amenizou o momento turbulento, disse que a manifestação dos rubro-negros é normal e afirmou não se preocupar com uma possível demissão.

"Prefiro não me preocupar com isso. Tenho um contrato e vou procurar cumprir. Só me resta trabalhar junto ao time para reverter isso. Ficamos tristes, incomodados com a situação no aeroporto, mas temos que ter respeito pela torcida. É um direito deles protestar. Isso é normal. Agora é hora de refletir, trabalhar e sair dessa situação", disse Paulo Pelaipe.

O cartola ainda reconheceu que o resultado no primeiro turno do Brasileiro deixou a desejar.

"Sabíamos desde o início do ano que seria um ano difícil. A diretoria me disse isso assim que cheguei ao clube por conta do cenário financeiro. Mas confesso que não esperava tanta dificuldade. O desempenho até agora é bem abaixo do planejado".

Igualmente procurado pelo UOL Esporte para falar sobre o momento do futebol, Wallim Vasconcellos alegou estar em uma reunião e pediu que o contato fosse restabelecido depois. Na sequência, porém, não atendeu as ligações.

E é justamente a omissão do vice-presidente de futebol em casos como este que tem incomodado a muitos nos bastidores do Flamengo. Desde a viagem aos Estados Unidos com a família durante o encerramento da janela de entrada de transferências internacionais, Wallim vem sendo questionado.

Para pessoas próximas ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, o departamento de futebol tem sido o grande erro na administração que se iniciou em janeiro de 2013. Enquanto áreas como finanças, jurídico e administrativo se destacam, o mandatário vê pedidos seguidos de saída do vice de futebol.

Uma definição, porém, ainda não deve ser tomada com base nos resultados. Como Wallim Vasconcellos foi peça importante na campanha vitoriosa de Bandeira nas últimas eleições, a paciência parece ser maior do que o normal. Resta saber, porém, até quando irá durar diante de tanta pressão política e, principalmente, falta de resultados em campo.

1101 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu