22/2/2021 13:27

Decisivo na reta final, Gabigol completa 18 jogos sem levar o 3º amarelo no Brasileiro

Decisivo na reta final, Gabigol completa 18 jogos sem levar o 3º amarelo no Brasileiro

Gabigol soma, ao todo, 14 gols no Brasileiro - e 27 na temporada (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

A tratar sobre a sua passagem pelo Flamengo, Gabriel Barbosa já poderia batizar o seu nome como Gabigoldecisivo. Depois das marcas históricas em 2019, nesta temporada, o atacante brilhou na "hora certa", chegou a seis gols nos últimos seis jogos e se tornou essencial para o Rubro-Negro estar a uma vitória do octacampeonato brasileiro. Mas, para isso, teve que adotar uma nova versão de si.



O modo "pilhado" teve que ser abrandecido para que Gabigol, após a partida contra o Internacional, no último domingo, completasse 18 jogos sem tomar cartão amarelo estando pendurado no Brasileiro. E foi diante do Colorado que ele marcou o sexto gol em seis jogos (um por jogo), justamente o que garantiu o triunfo de virada no Maracanã, por 2 a 1, pela 37ª rodada da competição.


LEIA TAMBÉM: “Querem que o Flamengo ganhe”, Capitão do Internacional detona a CBF


No Brasileirão de 2019, por exemplo, Gabigol levou 13 cartões amarelos, além de dois vermelhos, em 29 partidas realizadas. Na edição atual, sem contestar a arbitragem e entrar em discussões com adversários como outrora, são 24 jogos e apenas dois amarelos, pontualmente o par que o forçou a ficar "pianinho". Ele ainda tomou um cartão vermelho direto, em dezembro, contra o Bahia.

Quanto a cartão amarelo, o último de Gabigol se deu na vitória do Fla sobre o Santos na Vila Belmiro, no dia 30 de agosto de 2020, ainda pela 6ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, aliás, o gol da vitória - 1 a 0 - foi marcado por ele.

SEM DESFALQUES POR SUSPENSÃO

E não é só Gabigol que chegará ao jogo contra o São Paulo, na última rodada, sem desfalcar o Flamengo por conta de cartões. O time de Rogério Ceni não terá desfalque algum por suspensão - Filipe Luís, Gustavo Henrique e João Lucas, além de Gabi, estavam pendurados.



Agora, chegou a "hora da verdade". Pela última rodada do Brasileirão, o Flamengo encara o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. Com a vitória de ontem, o Rubro-Negro chegou à liderança, onde está com vantagem de dois pontos.

Em tempo: no mesmo horário, o Internacional, segundo colocado, recebe o Corinthians no Beira-Rio.

Flamengo, Decisivo, Final, Gabigol, Jogos, Amarelo, Brasileiro, Mengão

1137 visitas - Fonte: Lance


VEJA: Confira os relacionados para a partida contra o São Paulo


CONFIRA: César desfalca o Flamengo no jogo contra o São Paulo










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Morumbi - Premiere
São Paulo
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional