22/2/2021 18:46

Árbitro de SP x Fla foi afastado no 1º turno e quase apanhou de Sampaoli

Árbitro de SP x Fla foi afastado no 1º turno e quase apanhou de Sampaoli

O árbitro Rodolpho Marques, que faz parte do quadro da Fifa, será o responsável pelo apito no jogo entre São Paulo x Flamengo, que pode decidir o campeão do Brasileirão de 2020. A escala dos juízes da 38º rodada, a última do campeonato, foi divulgada hoje pela CBF.



Marques esteve envolvido em polêmicas durante todo o Brasileirão. No primeiro turno, esteva escalado como árbitro de vídeo para a partida entre São Paulo x Grêmio, logo depois de apitar o empate do Tricolor Paulista diante do Fortaleza na Copa do Brasil, onde teve atuação muito questionada.

O árbitro deu nove minutos de acréscimos no segundo tempo. No entanto, o jogo ficou paralisado por ao menos 13 minutos para análises do VAR, e ainda teve substituições. Gaciba admitiu o erro, e optou por alterar a escala da partida.

Depois da manifestação do São Paulo, o presidente da Comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, optou por substituí-lo. O jogo entre o Tricolor Paulista e Gaúcho terminou em 0 a 0.

Ontem (21), o árbitro teve um problema com o treinador Jorge Sampaoli, na vitória do Atlético-MG por 3 a 2 sobre o Sport. Sampaoli foi advertido com o cartão vermelho por reclamação após uma penalidade cometida por Marrony resultar no gol de empate do time pernambucano.

O argentino invadiu o gramado para discutir com o juiz, e ofendeu Marques na saída do gramado. O ocorrido foi relatado na súmula da partida. O juiz afirmou que mesmo após deixar o jogo, o treinador permaneceu no alambrado da Ilha do Retiro xingando, e tentou assistir ao resto do jogo por um vão que existe na saída dos jogadores.

"Mesmo alguns minutos depois de se retirar do campo de jogo, voltou e ficou pendurado no alambrado do túnel de acesso aos vestiários, sendo solicitado por mim que se retirasse do local", escreveu.

O outro duelo de suma importância para a decisão do título, entre Internacional e Corinthians, no Beira-Rio, ficará a cargo de Wilton Pereira Sampaio, que também se envolveu em polêmicas durante a temporada.



Em novembro do ano passado, o Flamengo pediu para que a CBF trocasse a arbitragem para o jogo decisivo contra o São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil, por um episódio ocorrido na 18ª rodada do Brasileirão, em um jogo contra o Internacional.

O clube alegou que naquela ocasião, Wilton e os membros da comissão tiveram atuação repleta de erros, acusando o trio de não marcar "dois pênaltis gritantes". A CBF porém, não atendeu ao pedido, e manteve a escala. A partida terminou em 3 a 0 para os paulistas, que avançaram às semis do torneio.

Flamengo, São Paulo, Brasileirão, arbitragem

3804 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Como uma desgraça dessa fica apto a apitar esse jogo importantíssimo? CBF quer fuder msm o Flamengo na final do Brasileirão.

Ricky Borges     

Essas coisas acontecem com o Flamengo. Deus permita que ele faça uma boa arbitragem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
RB Bragantino

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba