23/2/2021 09:28

Clube do Fla foi campeão brasileiro dentro de campo apenas uma vez longe do Maracanã

Clube do Fla foi campeão brasileiro dentro de campo apenas uma vez longe do Maracanã

Nunes fez o gol do título do Flamengo em 1982 no Olímpico — Foto: Agência Estado

Se vencer o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi, o Flamengo conquistará o título de campeão brasileiro. Seria apenas a segunda vez que a festa rubro-negra dentro da competição aconteceria em um gramado que não seja o Maracanã. Antes, isso ocorreu apenas no Brasileiro de 1982 quando venceu o Grêmio, no Olímpico, por 1 a 0.



No ano passado, o Flamengo foi campeão sem jogar, com quatro rodadas de antecedência, após o Palmeiras, vice-líder, ser derrotado pelo Grêmio. Na véspera, o time havia vencido a Libertadores. O jogo seguinte foi no Maracanã, contra o Ceará. Vitória por 4 a 1, medalha no peito e troféu entregue pela CBF no campo de jogo.


LEIA TAMBÉM: Flamengo, Inter e São Paulo podem ser punidos por caso envolvendo torcedor colorado que injeta dinheiro


Para repetir a dose no Brasileiro 2020, precisa agora vencer o São Paulo, quinta-feira, às 21h30, por qualquer placar. Se empatar ou perder, será campeão se o Inter não vencer o Corinthians no Beira Rio, no mesmo dia e horário.

Relembre as conquistas do Flamengo:

1980 FLAMENGO X ATLÉTICO-MG, MARACANÃ

O primeiro título brasileiro do Flamengo foi vencido no Maracanã. Após perder o duelo de ida por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, com gol de Reinaldo, o time venceu no Rio por 3 a 2. Nunes foi decisivo e fez dois gols, o último aos 37 minutos do segundo tempo. Zico marcou o outro.

1982 GRÊMIO X FLAMENGO, OLÍMPICO
O Flamengo venceu o Brasileiro pela segunda vez após três jogos contra o Grêmio. O último no Olímpico. Foi a única volta olímpica rubro-negra longe do Maracanã na história do Brasileirão. O título veio com vitória por 1 a 0, gol de Nunes. Antes, houve empate no Maracanã por 1 a 1 e empate sem gols também no Olímpico.

1983 FLAMENGO X SANTOS, MARACANÃ
O Flamengo foi campeão após virar o duelo contra o Santos no Maracanã. Havia perdido a ida, no Morumbi, por 2 a 1. No Rio, se impôs e venceu por 3 a 0, gols de Zico, Leandro e Adílio.

1987 FLAMENGO X INTER, MARACANÃ
Em 1987, mais uma volta olímpica no Maracanã. Depois de empate por 1 a 1 diante do Inter do goleiro Taffarel, o Flamengo venceu por 1 a 0, com um gol de Bebeto, após lindo passe de Andrade.

1992 FLAMENGO X BOTAFOGO, MARACANÃ
Pela primeira e única vez, o Flamengo decidiu um título do Campeonato Brasileiro contra um rival carioca. Venceu na ida o Botafogo por 3 a 0 e depois administrou empate por 2 a 2. Júnior, jogando no meio de campo, foi o maestro da conquista.

2009 FLAMENGO X GRÊMIO, MARACANÃ
Foi o primeiro título do Flamengo nos pontos corridos. Para chegar ao troféu, bastava vencer o Grêmio, no Maracanã. A vitória foi de virada, por 2 a 1, gols dos zagueiros David Braz e Ronaldo Angelim. O vice ficou com o Internacional



2019 TÍTULO SEM ENTRAR EM CAMPO
O ano de 2019 foi um dos mais especiais para o torcedor do Flamengo. Um dia depois de vencer a Libertadores, ao derrotar o River Plate, o time, sem entrar em campo, foi campeão brasileiro. O Palmeiras, vice-líder, havia sido derrotado pelo Grêmio. A festa aconteceu no jogo seguinte: vitória por 4 a 1 diante do Ceará, com direito a medalha, taça e volta olímpica no Maracanã.

Flamengo, Clube, Campeão, Brasileiro, Campo, Maracanã, Mengão

807 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA: Confira os relacionados para a partida contra o São Paulo


CONFIRA: César desfalca o Flamengo no jogo contra o São Paulo










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Morumbi - Premiere
São Paulo
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional