25/2/2021 09:48

São Paulo enfrenta Rogério Ceni buscando manter tabu e evitar título às avessas no Morumbi

São Paulo enfrenta Rogério Ceni buscando manter tabu e evitar título às avessas no Morumbi

São Paulo e Rogério Ceni escreverão mais um capítulo de sua história, mas dessa vez de um modo diferente. O ídolo do Tricolor comanda o Flamengo, nesta quinta-feira, no Morumbi, às 21h30, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando o título da competição.



Mas, para evitar isso, o Tricolor aposta no retrospecto contra Ceni na beira do campo em jogos enfrentando o clube do Morumbi. Em toda trajetória como treinador, o ex-goleiro encarou o São Paulo sete vezes, com cinco derrotas e dois empates.

Pelo Flamengo, o treinador de 48 anos comandou o Rubro-Negro em duas partidas. A primeira foi em outubro de 2020 pelas quartas de final da Copa do Brasil. Vitória do São Paulo por 2 a 1, com gol nos acréscimos do atacante Brenner, que aproveitou falha do goleiro Hugo Souza.

No jogo da volta, no Morumbi, uma goleada do São Paulo por 3 a 0 eliminou o Flamengo do mata-mata nacional. Luciano marcou duas vezes e Pablo anotou o terceiro em uma vitória marcante do Tricolor.

Ceni precisa quebrar esse tabu para não depender de nenhum outro resultado e ser campeão do Brasileirão pela primeira vez na carreira. Com o título, ele pode se firmar de vez no comando do Flamengo e escrever seu nome na história de mais um clube brasileiro.

Este pode ser o primeiro título nacional de primeira divisão da carreira de Rogério Ceni como treinador. Pelo Fortaleza, o comandante conquistou uma Copa do Nordeste, dois Cearenses e uma Série B.

São Paulo quer evitar Ceni campeão 'às avessas' no Morumbi

O Morumbi é o estádio mais marcante na carreira de Rogério Ceni como jogador. Ao todo, o ex-goleiro atuou em 594 jogos no estádio, todos pelo Tricolor. O retrospecto é de 375 vitórias, 130 empates e 89 derrotas. É o jogador que mais atuou no estádio.

Em jogos decisivos, ele também tem história feliz para contar. Das 17 finais disputadas no estádio, Ceni saiu com a taça em 14 delas. O último título dele por lá foi justamente o último do São Paulo, a Copa Sul-Americana de 2012.

Agora pelo Flamengo e perto de escrever outro capítulo marcante na vitoriosa trajetória no Morumbi, Rogério Ceni projetou o cenário.

- O Morumbi faz parte da minha história, tenho um respeito muito grande pelo São Paulo e agora estamos em uma nova fase. Quero escrever minha história pelo Flamengo. É uma casualidade o jogo ser no Morumbi. Jogaremos com o maior respeito, vamos enfrentar um grande time que nos fez sofrer bastante esse ano. Vamos ao Morumbi com essa possibilidade de ser campeão brasileiro, com o maior respeito que o São Paulo merece pelo clube que é - afirmou em entrevista coletiva.

Com a camisa do São Paulo, foram 22 anos como goleiro, com 1197 partidas disputadas. Conquistou dois Mundial de Clubes, duas Libertadores, três Brasileiros, uma Copa Sul-Americana, duas Recopas Sul-Americanas, uma Copa Conmebol, um Rio-São Paulo e três Campeonato Paulista.

E, pelo menos a torcida do São Paulo, quer evitar mais um título do Mito no Morumbi. Especialmente após uma declaração de Rogério ter 'pegado mal' entre os são-paulinos. Em entrevista ao 'Esporte Espetacular', Ceni comparou a o Flamengo com o São Paulo.

- Eu trabalhei no São Paulo durante tantos anos e é um clube de massa. Mas aqui, assim, é uma atmosfera diferente. Ser Flamengo… Primeiro, eu não tenho um conhecimento muito grande do Rio de Janeiro. Tinha menos ainda antes de vir morar. Mas você vê que isso é uma razão de vida, principalmente essa parte da cidade onde existe uma pobreza maior, onde a única vitória que muita gente tem aqui é a vitória do Flamengo. É muito mais uma inserção social, é você estar inserido naquela tribo, naquele grupo que tem como Flamengo a vitória da sua vida. A vitória do Flamengo é a grande vitória que é possível ele ter na sua vida. É especial e diferente poder trabalhar aqui – afirmou.



Ingredientes não sobram para esse jogo decisivo. De um lado, um São Paulo 'mordido' que quer a vaga na fase de grupos da Libertadores. Do outro, um Flamengo que tem como trunfos um grande time e a motivação do seu técnico pelo título. Resta saber quem levará a melhor no lendário estádio paulista.

Flamengo, Rogério Ceni

528 visitas - Fonte: Lance!


CONFIRA: Veja quando o Flamengo estreia na Libertadores

VEJA: De olho no Velez, Flamengo terá força máxima contra o Vasco e time B contra Portuguesa













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ceni.....pede prá sair....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Vasco

Último jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha
Palmeiras
5 6
Flamengo