26/2/2021 13:21

Ídolo diz que Fla atual pode desbancar sua geração: trabalhar pelo tri

Ídolo diz que Fla atual pode desbancar sua geração: trabalhar pelo tri

Poucos têm a autoridade que Andrade tem para falar sobre o Flamengo. Após a conquista do bicampeonato brasileiro, o ídolo, que soma quatro conquistas em campo e uma como técnico, vê a geração atual pronta para ir até mais longe do que o mítico time dos anos 80.



Para o ídolo, o atual Flamengo não enfrenta muitos concorrentes à altura, o que facilitaria o caminho até para um inédito tricampeonato do Brasileiro, algo que nem a laureada geração de Zico conseguiu.


LEIA TAMBÉM: Bicampeão com o Flamengo, Gabigol tira onda com Galhardo: "Não foi campeão e não foi artilheiro"


"Eu vejo o Flamengo com um elenco muito bem montado. Eles têm a possibilidade de manter isso e ir mais longe até do que fizemos. Na nossa época, era mais equilibrado. Hoje, tem o Flamengo liderando. O Palmeiras e o Atlético-MG, que eram times que achávamos que poderiam brigar, acabaram oscilando e ficaram pelo caminho", disse ele, ao UOL Esporte.

Andrade, que conseguiu no gramado o até então único bi nacional do Fla (82 e 83), falou sobre o gostinho especial de ser o melhor time de Brasil por mais de uma temporada de forma consecutiva.

"Conquistar um bicampeonato brasileiro, ser campeão por dois anos consecutivos, é muito difícil. Ainda mais esse ano, que foi mais complicado e com vários jogos seguidos. Isso não seria o normal e gerou um desgaste. É diferente ganhar por dois anos consecutivos", acrescentou o grande meio-campista, que, duas décadas depois, seria campeão também como técnico, liderando a campanha vitoriosa no Brasileirão de 2009.

"Se tem a oportunidade de fazer história, tem de fazer. Se tem a oportunidade do bi, do tri, tem de trabalhar para isso. Nós ganhamos em 80, 82, 83 e 87. O que estava ao nosso alcance naquele momento, nós lutamos para conquistar".



Após fazer história, o grupo do Flamengo ganha uns dias de descanso até o início da temporada de 2021. De olho em mais taças, o Rubro-negro irá perseguir o seu sexto tricampeonato do Carioca em seus 125 anos de história.

Flamengo, Ídolo, Desbancar, Geração, Mengão

414 visitas - Fonte: Uol


CONFIRA: Veja quando o Flamengo estreia na Libertadores

VEJA: De olho no Velez, Flamengo terá força máxima contra o Vasco e time B contra Portuguesa













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Vasco

Último jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha
Palmeiras
5 6
Flamengo