27/2/2021 20:00

“Demos a volta por cima”, Gustavo Henrique revela sentimento após título do Brasileirão

“Demos a volta por cima”, Gustavo Henrique revela sentimento após título do Brasileirão

Na última quinta-feira (25), o Campeonato Brasileiro terminou e o Flamengo se consagrou campeão pela segunda vez consecutiva. Mesmo com a derrota para o São Paulo, o Mais Querido levantou a taça no Morumbi devido ao empate entre Internacional e Corinthians no Sul. Gustavo Henrique, jogador que foi muito contestado por conta de erros capitais na temporada, revelou, nos bastidores, o sentimento de conquistar o Brasileirão após sofrer pressão da torcida.



"É nosso. Foi no sacrifício. Parece que a ficha não caiu até agora. Eu estou me sentindo em um momento de superação. Isso diz muito da nossa equipe, do nosso elenco… é um time de muito caráter. Duvidaram da gente, mas a gente deu a volta por cima. Conquistamos o título com muita garra e muita determinação".


Por certo, o ano do zagueiro foi recheado de altos e baixos. Após começo seguro com Jesus, o sistema defensivo de Domènec Torrent não favorecia um defensor sem velocidade e deixou Gustavo Henrique em apuros. Dessa forma, sucessivos erros defensivos o deixaram no banco de reservas. Contudo, a virada de chave do camisa 2 veio com Ceni e, principalmente, com a ajuda de Willian Arão. O volante improvisado deu segurança e o ex-Santos conseguiu terminar a temporada em alta.



Após a conquista do bicampeonato nacional, Gustavo Henrique foi liberado para curtir cerca de 15 dias de férias, assim como o restante do elenco. Menos utilizados ao longo da temporada 2020, alguns atletas irão reforçar a equipe sub-20 do Flamengo, que se prepara para o duelo com o Nova Iguaçu, na terça-feira (02), pela primeira rodada da Taça Guanabara. O confronto terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

#flamengo #mengao #rubronegro #gustavohenrique #brasileirao

600 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA: Rogério Ceni completa 6 meses no Flamengo

CONFIRA: Clube do Flamengo nacionaliza captação de promessas













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alessandro Ramos     

Defesa mt fraca. LD, vem Rafinha aí teremos Isla no banxo, tá bom. Falta um zagueiro bom pra jogar c Rodrigo Caio e um LE para suprir Filipe Luiz. Volante Thiaho Maia tem q voltar logo. O resto temos de sobra... E Diego Alves tem q voltar logo tbm...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 21:15 - Maracanã - CariocaTV;RecordTV;FLATV
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar
Unión La Calera
2 2
Flamengo