4/3/2021 20:30

Ministério Público prepara comunicado para recomendar suspensão do futebol brasileiro

Presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, do MP, quer a suspensão de todas as competições nacionais como medida para conter o avanço da Covid-19

Ministério Público prepara comunicado para recomendar suspensão do futebol brasileiro

O Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol no Brasil. A carta deverá ser assinada em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádio.



O presidente da Comissão Nacional, o procurador Valberto Lira, da Paraíba, adiantou para o ge o teor do documento.


"A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas". (Valberto Lira)


"Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio", explicou o presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Ministério Público.


Mais cedo, Valberto Lira já havia se posicionado contra a realização de partidas de futebol na Paraíba. Em ofício que será enviado à CBF, ele recomendou que a partida entre Treze x Altos, pela Copa do Nordeste, marcada para sábado, seja cancelada. O mesmo vale o jogo Campinense x Bahia, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil.


"Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba - disse Valberto, que também é presidente da Comissão de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios da Paraíba".


O debate sobre a paralisação no futebol brasileiro ganhou grande proporção depois do apelo do técnico Lisca, do América-MG, antes da partida contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro. O treinador lembrou dos técnicos que morreram vítimas da Covid-19 (Marcelo Veiga e Ruy Scarpino), além de outros colegas que tiveram que ser hospitalizados.


"Eu faço um apelo a CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil. Para que a gente adie um pouco esses jogos, né? Nós vamos jogar só no dia 18, talvez até lá. Mas, tem jogos já agora na próxima quarta-feira. E eu tenho certeza que meus colegas também estão preocupados. Eu sou pai de família, tenho duas filhas e uma esposa. Eu quero viver, gente", proclamou Lisca.


Por outro lado, dois estaduais já suspenderam os campeonatos - casos de Ceará e Santa Catarina. A CBF, por sua vez, ainda não fez nenhum pronunciamento oficial. O Governador do Ceará, Camilo Santana, disse ao ge que acredita na suspensão da Copa do Brasil e do Nordeste por parte da CBF.



Pelo calendário do futebol brasileiro, os meses de fevereiro a maio são dedicados aos estaduais, além da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Além disso, há também o início das competições internacionais (Libertadores e Sul-Americana) e as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Já o Campeonato Brasileiro está previsto para começar em junho.

#flamengo #mengao #rubronegro #cbf #suspensao #covid #pandemia

1677 visitas - Fonte: Globoesporte.com


CONFIRA: FLAMENGO É CAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL 2021!!!

VEJA: Flamengo sonda volante uruguaio Lucas Torreira













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




No futebol profissional não esta tendo casos assim pra ter essas medidas. Pelo contrário, dentro de cada clube com equipe médica e bem eficiente os testes e a prevenção. Se não, hj tinha números casos altíssimo dentro do futebol Brasileiro. E uma palhaçada desse governo com seu ministério da saúde. Essas desgraças tinha que impor isso nas eleições pra prefeito. Bando de vagabundos. CBF, GLOBO, GOVERNADORES, PREFEITOS, SEC. DA SAÚDE. Tudo bandidos ladrões. Desviaram Bilhões da COVID19.

Jorge Carneiro     

Eu acho engraçado essas pessoas e suas recomendações, nos transportes públicos lotados que leva a populações para os seus trabalhos não circulam o vírus.

Ótimo. Recomenda paralizar transporte público e cia...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Vasco

Último jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha
Palmeiras
5 6
Flamengo