Mano amarga lesões, pedido de casamento e sofre para repetir formação no Fla

12/9/2013 09:43

Mano amarga lesões, pedido de casamento e sofre para repetir formação no Fla

Mano amarga lesões, pedido de casamento e sofre para repetir formação no Fla
Longe de ter o melhor dos elencos do Campeonato Brasileiro, como o próprio já reconheceu, Mano Menezes amarga outros problemas no comando do Flamengo. Com uma série de desfalques que se repete a cada jogo, o treinador rubro-negro sofre para repetir a escalação de seu time, o que só ocorreu apenas uma única vez desde que chegou ao clube da Gávea.

Nos últimos dois meses, o treinador teve 11 jogadores impedidos de serem escalados por conta dos problemas mais diversos. Entre lesões, suspensões, convocações e até liberação para casamento, Mano Menezes chegará nesta quinta-feira, contra o Santos, às 21h, no Maracanã, à 14ª formação diferente em 15 jogos à frente do Flamengo.

Para o duelo desta noite, quatro problemas: Felipe, Chicão, Marcelo Moreno e González. O goleiro ainda se recupera de uma entorse no tornozelo, o zagueiro titular sente dores musculares na coxa e os dois últimos ainda retornam dos jogos em suas respectivas seleções – boliviana e chilena. Além disso, Rafinha, que sofreu uma pancada no treino de quarta, é dúvida.

Novamente, a escalação será diferente em relação ao último jogo. E os jogadores não escondem a preocupação com o fato, revelando ainda que Mano Menezes não se cansa de lamentar internamente a falta de sequência na formação da equipe.

"Isso atrapalha demais. Nosso grupo não joga junto há um bom tempo. Nosso time tem técnica, mas não consegue obter um entrosamento. Já conversamos, o Mano fala como atrapalha, mas tempos que nos adaptar. A questão dificulta, mas vamos trabalhar para superar isso e subir na tabela", disse o meia Gabriel, que também já esteve fora por lesão muscular recentemente.

Além dele e dos desfalques desta quinta, Mano Menezes já perdeu Léo Moura, João Paulo, Cáceres, Ramon, Elias e Paulinho. O último na partida de domingo, contra o Cruzeiro, quando foi liberado para casar em São Paulo no fim de semana e não ficou à disposição da comissão técnica.

E se antes reclamava bastante dos problemas para escalar o time, Mano Menezes agora muda o discurso e parece conformado. O treinador procura enxergar o lado positivo de promover a entrada de novos jogadores.
"Procuro enxergar essas circunstâncias pelo lado bom. Se tivemos perdas de jogadores como Felipe, Chicão e tantos outros, ganhamos nas boas atuações de Paulo Victor e Samir, que entraram bem na equipe e me deram mais opções. São ganhos que certamente vão influenciar nas decisões para tomar de plantel. Agora a gente poder confiar em dois novos jogadores, pode direcionar investimentos para posições mais específicas, trazer um jogador mais indiscutível, mais rodado, pra que ele traga valor técnico", analisou.

O Flamengo é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. O time da Gávea deve enfrentar o Santos nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, com a seguinte formação: Paulo Victor, Léo Moura, Samir, Wallace e André Santos; Cáceres, Elias e Gabriel; Nixon, Rafinha e Hernane.

843 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu