Crédito: Reprodução/ TV Globo
Antes de mais nada, Bruno Macedo é um dos mais importantes empresários de jogadores e treinadores do futebol português. O agente é considerado a peça mais importante na negociação que poderá levar Jorge Jesus de volta ao Flamengo.
O Torcedores.com apurou que Bruno Macedo tornou-se figurinha carimbada nos bastidores do Flamengo desde 2019. Além de Jorge Jesus, ele também intermediou as idas dos técnicos Paulo Sousa e Vítor Pereira para o clube.
E ele não parou por aí. Alguns jogadores que vestiram recentemente a camisa rubro-negra também chegaram e saíram com a ajuda dele. São os casos do zagueiro Otávio e do atacante Vítor Gabriel que se transferiram para o Famalicão e Sporting Braga, respectivamente.
Bruno Viana, ex-Cruzeiro e atualmente no Coritiba, era cliente de Bruno Macedo quando deixou o Sporting Braga rumo ao Flamengo. O zagueiro era agenciado pelo empresário durante a ida para o clube carioca em 2021.
Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Macedo também tentou intermediar a ida de jogadores portugueses para o Flamengo. Wilson Manafá, do Porto, é um caso pontual. Embora não seja seu empresário direto, o agente tinha autorização para trabalhar o nome do atleta no futebol brasileiro.
Wilson Manafá, de 28 anos, tem contrato com o clube português até o dia 30 de junho de 2023. Entretanto, ele ainda não chamado para renovar seu contrato com o Porto. Diante disso, o agente tentou trazê-lo para o futebol brasileiro na passagem de Vítor Pereira pelo Flamengo.
Discreto, Bruno Macedo é avesso a entrevistas. Ele foge da imprensa brasileira como o diabo foge da cruz. Porém, o empresário é visto como uma pessoa midiática pelos principais jornalistas portugueses por utilizar frases de efeito quando está diante das câmeras.
Além de Jorge Jesus, Bruno Macedo é representante de técnicos portugueses que estão ou estiveram na órbita do Flamengo. André Villas-Boas, Bruno Lage, Carlos Carvalhal, Jesualdo Ferreira, Leonardo Jardim, Nuno Espírito Santo e Rui Vitória são seus clientes.
Ele esteve à frente da negociação que levou Jorge Jesus para o Al Hilal e Flamengo em 2018 e 2019, respectivamente. O Mister foi, inclusive, seu cartão de visitas para abrir mercado na Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, China e Egito para treinadores portugueses.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -