Chicão está fora da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Maracanã. O zagueiro não conseguiu se recuperar da lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida no empate por 1 a 1 na partida de ida, em Curitiba, e está vetado pelo departamento médico. Com isso, Samir formará a dupla de zaga titular ao lado de Wallace. Já André Santos, que torceu o tornozelo esquerdo também no jogo da Vila Capanema, está recuperado e confirmado.
Desde a lesão, Chicão vinha fazendo tratamento em período integral e chegou a ser liberado pelo departamento médico para preparação física no treinamento de segunda-feira, no Ninho do Urubu. Uma reavaliação, no entanto, determinou sua ausência do confronto com o Furacão. Campeão com o Corinthians em 2009, o zagueiro foi vice ainda em 2007, pelo Figueirense, e 2008, pelo próprio Timão, e busca o bicampeonato da competição.
Substituto de Chicão, Samir tem apenas 18 anos e realizou 14 partidas com profissional ao longo da temporada. O jovem vinha sendo titular de Jayme de Almeida ao lado de Wallace, mas saiu da equipe por conta de um problema no abdômen após a vitória por 4 a 1 sobre o Criciúma, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Flamengo e Atlético-PR se enfrentam na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Com o 1 a 1 no Paraná, os donos da casa jogam por um empate por 0 a 0 para serem campeões. Igualdade com um gol leva a disputa para os pênaltis e empate com dois ou mais gols favorece o Furacão.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -