O Flamengo segue em busca de reforços para a temporada 2025, e um nome que surgiu como possibilidade é o do atacante de Burkina Faso, Lassina Traoré, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O jogador de 23 anos tem sido bem avaliado por José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, e Fernando Mattos, chefe de scout, que foram os responsáveis por sua transferência do Ajax para o Shakhtar Donetsk.
No entanto, a vinda de Traoré ao futebol brasileiro é considerada difícil devido a diversos fatores, como o valor de mercado do jogador, que é de 5,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões). Além disso, o contrato com o Shakhtar Donetsk vai até 30 de junho de 2026, o que também representa um obstáculo, sem contar o interesse de clubes da Premier League, que pode aumentar a concorrência pela contratação.
Traoré iniciou sua carreira no Rahimo FC, de Burkina Faso, em 2017, e chegou ao Ajax em janeiro de 2019, onde se destacou nas categorias de base e depois subiu para o time principal. Em julho de 2021, o Ajax negociou o atacante com o Shakhtar Donetsk por cerca de 10 milhões de euros. Desde então, Traoré tem sido uma peça importante no ataque do clube ucraniano, com experiência em competições como a Liga dos Campeões.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -