Campanha do Fla na Liberta deste ano é inferior ao fracasso de 2012

Comandado pelo então técnico Joel Santana, Rubro-Negro acabou sendo eliminado na fase de grupos da competição internacional

Por

Comandado pelo então técnico Joel Santana, Rubro-Negro acabou sendo eliminado na fase de grupos da competição internacional
Lanterna da chave, quatro pontos conquistados e quatro jogos disputados. Os números do Flamengo na Libertadores de 2014 não são bons. A campanha, inclusive, é pior do que a do Rubro-Negro na mesma competição em 2012. Há dois anos, o time do então técnico Joel Santana, que foi eliminado na fase de grupos, somava cinco pontos em quatro jogos disputados.

Com a cronologia dos jogos fora e dentro de casa idêntica à de 2014, a equipe de Joel iniciou a fase de grupos fora de casa, com um empate (1 a 1) com o Lanús, na Argentina.

Em seguida, o Fla venceu o Emelec (EQU) por 1 a 0, no Engenhão. Este ano, no Maracanã, triunfo por 3 a 1. A partir daí, as coincidências começam a aumentar. O jogo seguinte, em casa, ficou marcado pelo fato de o time ter cedido o empate após estar vencendo.

Assim como no 2 a 2 com o Bolívar (BOL), neste ano, o time empatou com o Olímpia (PAR) – 3 a 3. A derrota fora de casa na quarta rodada também é uma coincidência. Em 2014, para o Bolívar (1 a 0). Em 2012, para o Emelec (3 a 2).

4998 visitas - Fonte: Lancenet!

Avalie esta notícia

Mais notícias do Flamengo

Comentários

0 comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!