A contagem regressiva para mais uma noite de alta voltagem no Maracanã já começou. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo entra em campo para desafiar o Estudiantes pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Líder da chave com sete pontos, o Rubro-Negro encara um duelo ríspido onde a classificação antecipada e a paz tática estão em jogo. Para a batalha, a comissão técnica ganhou fôlego extra com as voltas do volante Evertton Araújo e do meia Jorginho, livres após cumprirem suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.
Nos bastidores, contudo, o técnico Leonardo Jardim precisa fazer uma gestão milimétrica do elenco. Além de precisar vencer os argentinos, o clube já espia o ríspido clássico de sábado contra o Palmeiras, em um confronto direto que vale o topo do Campeonato Brasileiro. Como se a pressão externa não bastasse, o departamento médico virou centro das atenções: o volante Erick Pulgar e o atacante Gonzalo Plata tratam lesões e passam por uma reavaliação crucial na manhã do jogo. Jardim admite que contar com a dupla encorparia o grupo, mas não vai esticar a corda sem o aval dos fisioterapeutas em 2026.
Diante do cenário de dúvidas, o treinador reage e projeta mudanças cirúrgicas no ataque para sufocar o vice-líder do grupo. Bruno Henrique ganha força para assumir a titularidade na vaga de Samuel Lino, enquanto Luiz Araújo retorna de vez à disputa por espaço com Carrascal. O comandante confirma a necessidade de ajustes finos nas transições ofensivas e cobra atenção máxima na marcação, sabendo que frustrar o Estudiantes e manter a liderança da chave é o único resultado aceitável antes de encarar a guerra nacional do fim de semana.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -