O Flamengo concluiu a transferência do zagueiro Da Mata, de 20 anos, para o Konyaspor, da Turquia. O jogador, que se destacou na equipe sub-20 do Rubro-Negro, embarcará para a Turquia neste sábado, onde realizará exames médicos e assinará um contrato de três anos.
O clube turco pagará 300 mil dólares, equivalentes a aproximadamente R$ 1,6 milhão, pela aquisição de 70% dos direitos econômicos do defensor. Essa transação resultará em um retorno financeiro marginal para o Flamengo, que detinha apenas 25% dos direitos do atleta, enquanto o restante pertencia ao Grêmio, seu clube formador.
Da Mata integrava o Flamengo desde 2024, quando o clube carioca adquiriu sua parte dos direitos econômicos. O contrato original permitia que o Flamengo adquirisse fatias adicionais de 25% dos direitos do jogador, no entanto, a gestão da equipe decidiu não exercer essa opção de compra, optando por manter sua participação inicial.
Na última temporada, o zagueiro foi um dos principais nomes da equipe sub-20, demonstrando não apenas solidez defensiva, mas também um desempenho ofensivo notável, ao marcar seis gols. Esse destaque foi crucial para a conquista do título mundial da categoria pelo Flamengo.
Com a saída de Da Mata, o Flamengo continua a ajustar sua estratégia de elenco, focando na renovação e na maximização do potencial de seus jovens talentos. O clube deve agora intensificar a busca por novos reforços para fortalecer a defesa, visando os desafios futuros nas competições nacionais e internacionais.
664 visitas - Fonte: Torcida Flamengo
VEJA TAMBÉM
- Leonardo Jardim faz duras críticas ao gramado do Maracanã após clássico
- Flamengo aguarda chegada de Valencia para dar novo gás ao ataque na disputa da Libertadores
- Artista revela bastidores e desafios para erguer mosaico no Maracanã
Comentários do Facebook -