A defesa do Flamengo Futebol Americano (FFA) é considerada a melhor do país. Na partida contra o Uberlândia, após a vitória rubro-negra por 57 a 0, os componentes da Deffensive Line deram provas de sua preparação física com tiros de explosão no campo, depois de quatro tempos de jogo. O capitão da defesa do time, o linebacker Fabio Buchner, conta que essa é uma prática que vem se repetindo nos treinamentos.
"Diferente do ataque, que faz ensaios exaustivos de jogadas, a defesa tem uma jogada base, mas em sua maio0ria, as melhores são as de melhor preparação física. Levamos nosso treino físico no limite, é muito intenso, exaustivo. Depois de termos perdido para o Jaraguá na decisão do Touchdown de 2013, todo final de treino os jogadores de defesa ficavam fazendo esses tiros como uma espécie de "penitência". Nesse jogo contra o Uberlândia, fizemos o mesmo", explicou.
Fabio atribui a força da linha defensiva à cobrança entre os próprios jogadores, diariamente, por trocas de mensagens.
"É um esforço mútuo entre nós. Temos um grupo no Whatsapp e todos têm que mandar uma foto na academia todo dia, como uma obrigação interna dos jogadores. Jogamos sempre em alto rendimento, o ataque das equipes adversárias costuma cansar muito jogando contra a gente", disse.
O próximo desafio do FFA pelo Torneio Touchdown está marcado para o dia 1º de junho, contra o Vitória Antares, no Espírito Santo.
Postado por
Marcos Shin
-
904 visitas - Fonte: Site Oficial
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -