O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) acatou o recurso do Vasco para anulação da final do Campeonato Carioca de 2014, contra o Flamengo. Assim, a entidade marcou para esta quinta, às 18 horas (de Brasília), o julgamento de mérito, quando será ouvida a arbitragem da partida.
O recurso foi elaborado pela diretoria cruzmaltina devido ao gol marcado em posição de impedimento pelo jogador adversário Márcio Araújo, aos 46 minutos do segundo tempo no dia 13 de abril.
O tento deu ao Rubro-Negro o título de campeão estadual deste ano.
Anteriormente à decisão do início desta semana, o Vasco teve seu pleito negado em primeira instância, o que culminou no recurso por parte do clube.
Sua apreciação tinha sido agendada para o último dia 20, mas o vice-presidente do tribunal, Marcelo Jucá, adiou a sessão por compromissos particulares.
Além da anulação da partida e do pedido de indenização pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o Vasco ainda solicita a exclusão dos árbitros do quadro da CBF. O trio do confronto era formado por Marcelo de Lima Henrique e pelos auxiliares Rodrigo Côrrea e Luiz Antonio de Oliveira.
No início deste mês, o goleiro Felipe, do Flamengo, foi absolvido da declaração “ganhar roubado é mais gostoso”, proferida logo após o final da partida decisiva.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -