A campanha do Campeonato Brasileiro no ano passado não foi a das melhores para o Flamengo, que ainda teve mudanças na presidência do clube e decidiu investir em medidas econômicas na entidade, sem contratações caras e investindo nos atletas de base, como Rafinha e Rodolfo.
Com uma postura e desempenho diferentes de 2012, o Flamengo parece ter dado a volta por cima. É o time de melhor campanha no Campeonato Carioca, conquistando 22 pontos, dos 24 possíveis.
Mesmo com a boa fase e da vantagem de poder jogar pelo empate na semifinal da Taça Guanabara, os jogadores rubro-negros descartam o favoritismo. “Desde o começo do campeonato, o Flamengo nunca foi favorito. Sempre disse que temos um grupo forte, por causa da manutenção de jogadores e do técnico, que conhece o elenco e sabe o que cada um pode dar de melhor”, disse o meia Ibson.
O goleiro Felipe também faz coro com o companheiro de time e disse que apesar da boa campanha no Cariocão, ainda não tem nada ganho. O camisa 1 cita a volta por cima e comenta que o time precisa manter os pés no chão para a fase decisiva do campeonato.
“Há oito jogos, nem o mais fanático dos torcedores acreditava no elenco. Demos a volta por cima. Agora é mata-mata, é mais importante. Deve ser um clássico, e temos que manter pés no chão. Sabemos que não ganhamos nada ainda, mas estamos de parabéns pela campanha”, falou Felipe.
O Flamengo venceu o Olaria por 2 a 0, no último sábado e é o time de melhor aproveitamento. O rubro-negro entra em campo no próximo fim de semana, pela semifinal da Taça Guanabara.
Postado por
Angélica
-
1433 visitas - Fonte: Justiça Desportiva
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -