Os jogadores do Flamengo comemoram a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil 2014, após vitória, por 3 a 2, na decisão por pênaltis na segunda partida contra o Coritiba, válida pela oitavas de final da competição.
Com boa vantagem no Couto Pereira, o Coritiba foi para o Maracanã encarar o Flamengo pelas oitavas de final da copa do Brasil. Em uma partida com arbitragem contestada, não faltou emoção, e polêmica. O Coxa saiu derrotado por 3 a 0, com dois pênaltis duvidosos.
Aos 47 minutos, Leo Moura cruzou da direta, João Paulo caiu, após contato com Zé Love, o árbitro marcou pênalti, com muita reclamação do time Coxa-Branca. Na cobrança de Alecsandro, Flamengo fez 1 a 0.
Aos 9 minutos do 2º tempo, outra polêmica. João Paulo cruzou, a bola bateu na parte superior do braço de Norberto, que estava fechado e para trás e o juiz marcou a penalidade, para mais revolta dos jogadores alviverdes. Dessa vez, Alecsandro bateu no meio e ampliou o placar.
No início do lance do terceiro gol do Flamengo, Alex sofre falta feita por Chicão, se lesiona e fica fora da disputa por pênaltis, o árbitro manda seguir a jogada. Então, Everton arranca pela esquerda e cruza para Eduardo Silva marcar o gol.
Ao contrário dos últimos jogos, o Flamengo já havia passado muito tempo sem uma penalidade máxima marcada. Em 2011, não houve uma sequer durante todo o Campeonato. E a maré de sorte dos flamenguistas parece que está mudando, e na rodada desta quarta-feira (10), foi a vez dos Rubro-Negros reclamarem da arbitragem.
O jogo contra o Goiás, na Arena Pantanal, frustrou a torcida carioca. No último minuto, o lateral-direito Valmir Lucas bateu com a mão na bola dentro da área,em cruzamento de Everton,mas Ricardo Marques Ribeiro preferiu não sinalizar a penalidade máxima para o Flamengo.
Com 25 pontos, no Brasileirão, os cariocas ocupam a 12ª colocação e ainda não consolidaram o afastamento da zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, o próximo compromisso é o América-RN, no dia 01/10, às 22h, fora de casa.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -