Léo Moura em exame de olho na temporada de 2015: lateral discute renovação. Foto: Divulgação
Leonardo Moura divide opiniões dentro do Flamengo e de torcedores nas redes sociais, mas encontra apoio nas palavras de quem entende do assunto. Os que defendem a renovação de seu contrato, por verem o capitão em condições de ajudar o time e em respeito à história do jogador no clube, ganharam um novo argumento: o aval do preparador físico Antônio Mello, espécie de recado para aqueles que acreditam que o lateral-direito, de 36 anos, já deu a sua cota de contribuição.
“Cheguei ao Flamengo em agosto e a primeira coisa que fiz foi tirar o Léo Moura e o Chicão dos treinos físicos. Evidentemente que isso quer dizer que o atleta já sente o peso da idade”, disse Mello, que emendou: “Mas ele é extremamente profissional, ainda tem qualidade física e um relacionamento muito bom dentro do grupo, de liderança, participação na motivação, é um jogador interessante em todos os aspectos. A decisão pertence ao clube. É um jogador que ainda responde fisicamente.”
O vínculo de Léo Moura com o Flamengo termina no fim deste ano. O jogador já apresentou as suas pretensões contratuais e chegou a um acordo com o clube. O documento, no entanto, ainda não foi enviado ao empresário do camisa 2. A demora gerou apreensão, mas, ao que tudo indica, o moicano continuará sendo o visual da lateral direita rubro-negra.
Em 2014, Léo Moura completou 500 jogos pelo Flamengo e entrou no rol dos dez jogadores que mais vezes defenderam o clube - já tem 511 partidas. Apesar da idade, este ano, pela oitava vez desde que chegou à Gávea, em 2005, alcançou a marca de 50 atuações no ano. De quebra, ainda levantou a taça de campeão estadual.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -