O Corpo de Bombeiros determinou na tarde da última quinta-feira (26) a interdição do Bento Freitas, estádio de propriedade do Brasil de Pelotas. A exigência ocorreu no dia seguinte a parte do alambrado do estádio ceder durante a partida em que o Xavante foi derrotado por 2 a 1 para o Flamengo, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O incidente ocorreu atrás de uma das traves do Bento Freitas. Uma criança de seis anos e outra com oito anos tiveram ferimentos leves. Em entrevista ao "Zero Hora", o procurador do STJD, Paulo Schmitt afirmou que o clube gaúcho deve ser denunciado no Artigo 211 do Código Brasileiro, por "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização".
O Xavante voltará a mandar um jogo pelo Gauchão no dia 3 de março, contra o Ypiranga. Já o jogo de volta do confronto entre Flamengo e Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, ocorrerá no dia 18 de março no Maracanã.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -