O Flamengo definiu um alvo que pretende investir para o meio-campo, e avalia se terá recursos para fazê-lo. O nome é do chileno Marcelo Diaz, que ganhou força depois de Lucas Romero, do Velez da Argentina, ser descartado.
O jogador da seleção chilena e do Hamburgo da Alemanha tem 29 anos e seria uma aposta certa para atuar em mais de uma posição no setor, como volante ou mais avançado.
Os dirigentes tratam o nome como possibilidade há algum tempo, mas na última semana o assunto ganhou corpo e pode caminhar positivamente nos próximos dias. Tudo depende do que terão de resposta do clube alemão e do próprio atleta.
O representante de Diaz, Alejandro Santiesteban, porém, já deixou claro a outros clubes interessados que o interesse inicial seria permanecer na Europa.
No entanto, com a procura de clubes como a própria Universidad de Chile, de onde Diaz saiu antes de brilhar no Velho Continente, abriu-se precedente para outros candidatos.
O grande obstáculo seria a condição de compra do atleta, que tem vínculo até 2017. Em um primeiro momento, o empréstimo não seria aceito.
Mas a negociação pelo jogador pode demorar. Mesmo que o Flamengo encontre um meio de custear a investida, ela só deve ser concretizada em janeiro. Isso porquê Diaz ouvirá ofertas de clubes europeus até lá. Um dos candidatos seria o Wwerden Bremen da Alemanha.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -