Rio - O gol de Diego despertou nostalgia nos torcedores. Com Zico na arquibancada, o meia marcou belo gol de falta e abriu caminho para a goleada de 4 a 0 sobre o San Lorenzo. A mística da camisa 10 da Gávea nas bolas paradas já inspirou até música de Jorge Ben Jor.
A cobrança convertida por Guerrero no Fla-Flu e a legião de pelo menos nove jogadores que treinam regularmente o fundamento, no entanto, dão novo sentido ao verso “adivinha quem vai bater.” Só nesta semana, o Rubro-Negro fez tantos gols dessa forma quanto em 2014 e 2016..
“Passei as mãos nas pernas e joguei energia para o campo, a pedido de José Aldo (lutador de MMA), que estava do meu lado”, revela Zico, sobre o momento em que viu, da arquibancada do Maracanã, a falta na entrada da área para o novo camisa 10 da Gávea bater.
No ano passado, o Flamengo fez dois gols de falta: Mancuello, na vitória sobre o Boavista por 3 a 0, em 9 de abril; e Alan Patrick, na derrota para o Fortaleza por 2 a 1, dia 18 de maio. O desempenho do time foi melhor em 2015 — marcou cinco. No ano anterior, porém, também só balançou a rede adversária duas vezes dessa forma. Agora, tem um leque de opções.
Além de Diego e Guerrero, Rafael Vaz, Pará, Rodinei, Mancuello, Adryan, Paquetá e Gabriel têm afiado a pontaria no Ninho do Urubu. Alguns se destacam mais, outros menos, mas todos costumam apresentar bom aproveitamento. Para Zico, que pendurava a camisa no travessão, perto do ângulo, a fim de tentar derrubá-la nos treinos de falta, o grupo está no caminho certo.
“Tenho visto na TV, quando passam algo sobre os treinos, que eles estão treinando. O resultado está aí para eles entenderem a importância da repetição. Só isso, porque talento eles têm. Treino com intensidade decide jogos e títulos”, afirmou o Galinho.
todos de parabéns, agora Rafael Vaz cobrando falta é um desastre não consegue acertar o gol Nei cobrando pênalti .kkkkk o cara pode até acertar nos treino, mais no jogo é horroroso.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
todos de parabéns, agora Rafael Vaz cobrando falta é um desastre não consegue acertar o gol Nei cobrando pênalti .kkkkk o cara pode até acertar nos treino, mais no jogo é horroroso.
Guerrero pontaria?
Tudo bem que foi um belo gol.
Mas, ele tem perdido cada gol que dá raiva.
Que ele venha se superar cada vez mais!
parabéns pra equipe
Temos que continuar sempre assim.
isso ai galinho mandou energia positiva