30/10/2020 08:18

Dome faz intensivo e mergulha na cultura do Flamengo

Dome faz intensivo e mergulha na cultura do Flamengo
Técnico Domènec Torrent conhece as instalações do Ninho do Urubu, CT do Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo


Domènec Torrent desembarcou no Rio de Janeiro em 3 de agosto, mas foi necessário um tempinho de adaptação para que o espanhol soubesse exatamente aonde estava pisando.



Apesar do interesse pelo futebol brasileiro, o novo técnico do Flamengo mergulhou em um 'intensivo' para se aprofundar na cultura do clube e acelerar o seu processo de conhecimento ao novo território. Sem endereço fixo, Dome fez do Ninho a sua casa e elegeu o Fla seu tema preferido. Quase três meses depois, o espanhol se integrou ao novo ambiente e os frutos aparecem.


LEIA TAMBÉM: “Neste molde, Landim não vai aceitar”, diz jornalista sobre renovação de Diego Alves


Durante as duas semanas que morou no centro de treinamento, Torrent e seus auxiliares tiveram muitas conversas com funcionários do clube. O interesse para entender a cultura rubro-negra era, para eles, fundamental para ter êxito no novo trabalho. De muitos interlocutores, especialmente de Marcos Braz, vice de futebol do clube, os profissionais ouviram histórias de títulos memoráveis e entenderam melhor as características que fizeram do Flamengo uma potência.

Domènec, que chega a um clube que desfruta do status de ter o melhor elenco do país, escutou que muitas das glórias rubro-negras foram construídas por times que nem sempre eram superiores aos seus rivais. O lema "Raça, Amor e Paixão", uma das marcas do clube e sua torcida, foi absorvido pelo técnico, que incorporou a alma vermelha e preta em suas preleções e papos após as partidas. Em discurso inflamado, ele deu o seu recado aos jogadores depois do empate por 2 a 2 contra o Inter.

"Lembrem-se que o Flamengo nunca desiste. Vocês me mostraram que podemos ganhar tudo. Quantos jogos ganharam nos últimos minutos? Não é casualidade isso, vocês são campeões. Quando demonstram isso, tenho a certeza que ganhamos tudo."

Além das taças, Domènec e seus colaboradores ainda aguardam ansiosamente por outro momento de glória: o encontro com a Nação. Em uma ida ao Maracanã, Dome pediu uma "aula" sobre o comportamento da torcida e quis saber como os torcedores se distribuíam pelos diferentes setores. Além dele, o auxiliar Jordi Guerrero é outro que não esconde a ansiedade de encontrar o Maraca lotado.

Imerso neste novo mundo, o comandante entendeu rapidamente que precisaria se comunicar da forma mais direta possível com seus atletas. Fora as aulas particulares de português, Torrent conta com a contribuição de um trio de "tradutores" que o ajuda a encurtar as diferenças de idioma. Em linha direta com Diego, Diego Alves e Filipe Luís, jogadores com passagens pela Espanha, ele tenta entender terminologias do jogo utilizadas no Brasil. A ideia é facilitar a transmissão da mensagem e melhorar a compreensão.



Cada vez mais à vontade em seu novo universo, o técnico saboreia os resultados que começam a aparecer. Mais que vivo nas três competições que disputa, Dome virar também uma página de destaque no livro de quase 125 anos do Flamengo.

Flamengo, Dome, Intensivo, Cultura, Mengão

Postado por Arlene - 959 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Leonardo Jardim faz duras críticas ao gramado do Maracanã após clássico
- Flamengo aguarda chegada de Valencia para dar novo gás ao ataque na disputa da Libertadores
- Artista revela bastidores e desafios para erguer mosaico no Maracanã



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Venicio Rauta     

Vc e um deles q critica ne material rocha

Sou fã desse cara, mostrou desde o inicio muita humildade, respeito e admiração.. Quantos ai nao falam nossa língua? O cara ja fala.. Quantos q tem o previlegio dw morar num lugar mais confortavel e opta por morar bo CT? Dome ficou morando... E ainda tem muita gente q o critica, xinga e tenta denegrir o cara.. Sou 100% Dome.. Sou 000% as críticas destrutivas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade