Reunião garante final da Libertadores no Maracanã, e CBF terá que resolver impasse com o Flamengo

19/10/2023 18:38

Reunião garante final da Libertadores no Maracanã, e CBF terá que resolver impasse com o Flamengo

Reunião garante final da Libertadores no Maracanã, e CBF terá que resolver impasse com o Flamengo

Após duas horas de reunião com dirigentes de Fluminense, Boca Juniors, CBF, AFA e representantes do governo do Estado do Rio de Janeiro, a Conmebol garantiu que a final da Copa Libertadores será no Maracanã. O jogo será no dia 4 de novembro, um sábado, às 17h.

Na reunião, ficou definido que a CBF negociará com o Flamengo uma alternativa para a partida do time contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28 de outubro.

Gramado do Maracanã — Foto: Divulgação

Gramado do Maracanã — Foto: Divulgação

O Flamengo faz questão de mandar esse jogo no Maracanã , o que contraria a Conmebol – que pretendia ter o estádio livre por 14 dias antes da final da Libertadores para preservar o gramado.

Nesta sexta-feira, deve haver uma reunião entre Flamengo e CBF para definir a situação. Assim, a Conmebol vai ficar sabendo por quantos dias terá o Maracanã antes da final entre Fluminense e Boca Juniors

Libertadores troféu — Foto: Reprodução

Libertadores troféu — Foto: Reprodução

Na véspera da reunião, a CBF já havia deixado claro – por meio de uma nota oficial publicada em seu site – que defenderia na reunião com a Conmebol a posição de Flamengo de jogar no Maracanã dia 28.

Em nota enviada ao ge, o Fluminense afirma que "está em entendimentos com a CBF para que seja trocada a data do jogo entre Flamengo e Bragantino". O Fluminense diz ainda aguardar uma solução que "preserve o gramado do Maracanã".

Confira a íntegra da nota do Fluminense:

O Fluminense está em entendimentos com a CBF para seja trocada a data do jogo entre Flamengo e Bragantino, por entender que somente a entidade pode interferir na tabela do Campeonato Brasileiro, como previsto em regulamento. O presidente Mário Bittencourt e o vice Mattheus Montenegro, entre outros dirigentes do clube, estão desde quarta-feira no Paraguai, sede da Conmebol, para tratar de questões referentes à final, incluindo a liberação prévia do Maracanã para o jogo. O assunto já havia sido pauta de reunião realizada ontem, com dirigentes da Conmebol e da CBF, além de representantes do Governo do Estado do Rio convidados a pedido do clube. O Fluminense aguarda uma breve solução que preserve o gramado do Maracanã e, assim, o bom futebol para a final do dia 4 de novembro.

185 visitas - Fonte: ge


VEJA TAMBÉM
- Tite cria estratégia para se proteger no Flamengo diante de pressão
- Flamengo busca evolução após derrota sob comando de Gerson
- Flamengo espera retorno de Pulgar e Arrascaeta para a Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu