Flamengo mostra maturidade em jogo mais difícil com Tite

23/11/2023 23:50

Flamengo mostra maturidade em jogo mais difícil com Tite

Flamengo mostra maturidade em jogo mais difícil com Tite

Agora já é possível dizer sem muitas ressalvas: o Flamengo está na briga pelo título brasileiro! Não só por ter vencido o jogo atrasado da 30ª rodada contra o Bragantino, mas por ter se mostrado mais forte enquanto equipe para superar obstáculos que ainda não haviam aparecido nos outros sete duelos dirigidos pela nova comissão técnica.

Arrascaeta comemora gol do Flamengo contra o Bragantino — Foto: André Durão

Arrascaeta comemora gol do Flamengo contra o Bragantino — Foto: André Durão

O Bragantino vendeu caríssimo o resultado. Mostrou o belo time que tem. Poderia ter aberto o placar em diversas oportunidades. Terminou o jogo com mais finalizações que o Flamengo, mas não teve o mesmo poder de decisão. Não possui um jogador da qualidade de Arrascaeta para converter em bola na rede seus momentos de domínio em jogos de nível tão alto. Uma bela noite de futebol!

Flamengo 1 x 0 Bragantino | Melhores momentos | 30ª rodada do Brasileirão 2023

Escalações

Tite preservou o desgastado Erick Pulgar. Thiago Maia foi o 1º volante. Ayrton Lucas reassumiu a lateral-esquerda. Filipe Luís foi para o banco. Pedro Caixinha não teve Léo Realpe e improvisou Luan Cândido na zaga. Matheus Fernandes recuperou espaço no meio-campo e Vitinho foi a opção na ponta-esquerda. Thiago Borbas e Mosquera foram para o banco de reservas.

Como Flamengo e Bragantino iniciaram o duelo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão 2023 — Foto: Rodrigo Coutinho

Como Flamengo e Bragantino iniciaram o duelo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão 2023 — Foto: Rodrigo Coutinho

O jogo

As equipes atenderam as expectativas em 46 minutos de futebol na 1ª etapa. Se a rede não balançou, cariocas e paulistas chegaram muito perto disso em algumas ocasiões. O Bragantino foi superior até o intervalo. Estruturou o domínio inicial no ponto mais forte do seu jogo, viu o Flamengo crescer a partir da metade do período, mas não deixou de assustar no fim.

Com uma ótima e intensa marcação no campo de ataque, o Massa Bruta forçou os donos da casa a realizarem muitas ligações diretas. Pedro era o alvo principal, mas o camisa 9 ganhou poucos duelos com a dupla de zaga do Bragantino desta maneira, e os visitantes conseguiam controlar a bola na sequência.

Seja em ataques rápidos ou em trocas de passe mais longas, o time de Caixinha causou perigo, principalmente pelo lado esquerdo. Vitinho, sempre bem aberto, levava problemas a Matheuzinho, e Juninho Capixaba escapava da marcação de Luiz Araújo. Por vezes atacando por dentro, e em outros momentos mais próximo do flanco esquerdo.

As inversões de lado eram bem utilizadas pelo Bragantino também. Aderlan se alinhava a Léo Ortiz e Luan Cândido na saída de três. Matheus Fernandes, Jadsom e Evangelista tinham boas conexões por dentro. O Flamengo, mesmo protegendo bem a área, sofria para dar uma resposta mais firme de marcação no setor de meio-campo. Thiago Maia não fazia uma boa partida.

Pedro e Capixaba em jogo do Brasileirão — Foto: André Durão

Pedro e Capixaba em jogo do Brasileirão — Foto: André Durão

A ''pegada'' dos paulistas foi caindo naturalmente a medida que o jogo foi se desenvolvendo, e o Famengo começou a encontrar passes para Luiz Araújo ''sustentar'' de costas o combate de Juninho Capixaba pela direita. Mais tempo com a bola no ataque, pôde colocar Arrascaeta, Cebolinha e Pedro no páreo. Gérson também apareceu, e os laterais tiveram mais possibilidades de avançar.

Cebolinha chegou perto de marcar em três ocasiões, Léo Ortiz salvou um gol certo de Matheuzinho, mas o Massa Bruta não deixou de devolver com boas chegadas nos últimos minutos. Lucas Evangelista, Helinho e Sasha eram agudos. Aderlan perdeu a melhor chance dos paulistas até o intervalo.

Tite sacou o amarelado Matheuzinho e Luiz Araújo no intervalo. Wesley e Erick Pulgar entraram. Gérson foi para a ponta-direita. Caixinha pôs Hurtado e Mosquera logo no início da 2ª etapa. Aderlan e Vitinho saíram. O Flamengo conseguiu vencer mais duelos e ficar no campo do Bragantino nos primeiros minutos, mas os paulistas reequilibraram as ações com belas trocas de passe.

Foram descobrindo espaços e se mexendo com coordenação para superar a tentativa de ''marcação alta'' buscada pelos anfitriões. Criaram três boas chances. Em uma delas, Sasha acertou o travessão. A resposta de Tite foi colocar Bruno Henrique no lugar de Thiago Maia. O camisa 27 entrou na ponta-direita e Gérson voltou ao centro do campo.

Tite em Flamengo x Bragantino — Foto: André Durão / ge

Tite em Flamengo x Bragantino — Foto: André Durão / ge

Por mais que corresse riscos, o Flamengo não fazia um jogo ruim. Com a bola, tinha clareza do que fazer, e elevou ainda mais o nível do lado direito do ataque com Bruno Henrique se aproximando de Arrascaeta e Pulgar. A conexão do trio gerou uma linda jogada finalizada com precisão pelo uruguaio perto do final do jogo.

A vantagem no placar fortaleceu mentalmente o rubro-negro, que poderia ter ampliado com Bruno Henrique, Arrascaeta e Ayrton Lucas em ataques rápidos. O Bragantino passou a ter Thiago Borbas, Sasha e Alerrandro ao mesmo tempo em campo, mas a precoce expulsão do uruguaio inviabilizou qualquer pressão que os visitantes poderiam fazer. A vitória do Mais Querido estava garantida!

194 visitas - Fonte: ge


VEJA TAMBÉM
- Tite cria estratégia para se proteger no Flamengo diante de pressão
- Flamengo busca evolução após derrota sob comando de Gerson
- Flamengo espera retorno de Pulgar e Arrascaeta para a Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu