10 destaques da Copinha que devem pintar no profissional em 2015

25/1/2015 13:40

10 destaques da Copinha que devem pintar no profissional em 2015

10 destaques da Copinha que devem pintar no profissional em 2015
A Copa São Paulo de Juniores é um dos torneios mais importantes do calendário das divisões de base no Brasil. Reunindo mais de 100 equipes, a competição é um grande revelador de talentos.


De Falcão a Raí, uma série de atletas foram forjados na "Copinha", como é chamado o tradicional torneio. Separamos aqui 10 garotos que deram o que falar no torneio e que deverão ter chances no time profissional em 2015.


É válido lembrar que vários garotos com idade de júnior já foram promovidos ao elenco profissional e, portanto, não faria sentido lembrarmos deles aqui. Tentamos nos ater somente aos garotos dessa edição da Copinha.

10. Marciel (Corinthians)


Volante canhoto de boa pegada e ótima saída de boa, Marciel mostrou-se um dos jogadores mais maduros do elenco corinthiano que chegou à final do torneio.


Procedente do Fragata-RS, ele caiu muito bem no time, acertando o principal setor da equipe. Tem boas chances de ganhar um espacinho no campeonato paulista.

9. Íkaro (Fluminense)



No fim de 2014, o Flu promoveu uma penca de jovens para completar seu elenco. Nomes como Gérson, Marlon e Kennedy, todos titulares na seleção sub-20, já são uma realidade no clube. Do time que jogou a Copinha, Íkaro foi quem deixou a melhor impressão.


O volante de 18 anos mostrou desenvoltura, joga de cabeça erguida e tem bom passe. Pode ser uma alternativa interessante à ausência de Jean no time profissional.

8. Douglas Baggio (Flamengo)



Goleador máximo da categoria, Douglas Baggio vem sendo monitorado pela comissão técnica do Flamengo e não é por acaso. O garoto, embora baixinho, é uma referência no comando de ataque e tem todos os fundamentos para se tornar um ótimo atacante.


?Finaliza muito bem, se posiciona melhor ainda, é rápido e tem personalidade. Pode ganhar minutos no campeonato carioca.


7. Matheus Cassini (Corinthians)



Atacante nos seus primeiros anos de base, quando tinha Malcom como companheiro, foi recuado para jogar na armação do time e se saiu bem demais.


Canhoto, joga aberto pelos lados, mas carrega por dentro, clareando os espaços e criando ótimas situações de gol para o time. Tal qual Marciel, deve ter seus minutinhos de oportunidade no Paulista.

6. Lincoln (Grêmio)



Joia da base gremista, Lincoln foi especulado no time profissional ainda com 15 anos de idade. Só que, após sucessivas tentativas fracassadas de encontrar um novo Ronaldinho, o clube cerca o garoto de cuidados.


Hoje, aos 16, Felipão acompanha de perto o garoto, que tem condições atléticas de ser um armador dos mais talentosos, daqueles que conduz o time a frente.

5. Hugo Ragelli (Cruzeiro)



A fórmula de promover meninos da base para complementar um elenco vencedor será mantida na Toca da Raposa. Depois de Mayke e Lucas Silva, o clube trouxe Eurico e Judivan para a equipe principal. E o nome da vez depois da Copinha é Hugo Ragelli. Homem de referência, ele marcou vários gols e se credenciou a ser um atleta importante no estadual.

4. Jorge (Flamengo)



O mais maduro do time de base rubro-negro, Jorge já teve oportunidades no time principal e, tudo indica, voltará a ter depois da Copinha. Insinuante no ataque e responsável na defesa, o lateral-esquerdo foi um dos destaques do time, contribuindo com a construção de várias jogadas ofensivas, protegendo o lado esquerdo da defesa e marcando gols, também.

3. João Paulo (São Paulo)



Depois de Auro, Lucão, Boschilla e Ewandro, a bola da vez é João Paulo. Camisa 9 do time na Copinha, o garoto mostrou um talento raro. Além de ser o melhor finalizador do elenco, era um cara com capacidade de jogar com armador e ponta de lança. Marcou muitos gols, incluindo gol olímpico e pode ser um atleta útil ao elenco profissional.

2. Gabriel Vasconcelos (Corinthians)



O goleador máximo do torneio é visto como uma grande esperança no Corinthians. Isso porque o time ainda não encontrou um substituto para Guerrero.


E embora seja uma crueldade jogar essa responsabilidade para um menino, Gabriel mostrou potencial para ser um homem de área eficiente. Numa época de dificuldades financeiras, pode ser uma alternativa importante para o elenco.

1. Gabriel (Palmeiras)



Gabriel Jesus (ou Gabriel Fernando) é, de longe, o talento que mais chamou a atenção na Copa São Paulo. O "fenômeno", como vem sendo chamado na base palmeirense teve a ridícula média de 1,5 gol por jogo no fim do ano passado e, na Copinha, teve média próxima de 0,9 por partida.


Veloz, habilidoso e exímio finalizador, deverá ser mais um garoto a ter espaço do Palmeiras, juntando-se a Nathan, João Pedro e Victor Luís como novo talento do time alviverde.

4927 visitas - Fonte: 90min


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu