Contrariado com a lei da mordaça, Luxemburgo fará treino em dia de jogo e revezamento na escalação do Flamengo

30/1/2015 07:43

Contrariado com a lei da mordaça, Luxemburgo fará treino em dia de jogo e revezamento na escalação do Flamengo

Contrariado com a lei da mordaça, Luxemburgo fará treino em dia de jogo e revezamento na escalação do Flamengo
Como um opositor do regime militar na época da ditadura no Brasil, Vanderlei Luxemburgo fará um “protesto” contra o Campeonato Carioca em forma de escalação. Revoltado por não poder fazer críticas claras à política de preços, sob pena de multa de R$ 50 mil, o treinador do Flamengo prolongará a pré-temporada ao longo das primeiras rodadas. Além de colocar jogadores para treinar no dia das partidas, promoverá um revezamento de atletas no time titular para evitar desgaste físico.

— Na quarta-feira (contra o Barra Mansa) pode ser outra situação. Posso colocar outro time e dar uma semana para os outros trabalharem. Até no dia do jogo, vamos treinar de manhã. Sem arrebentar os caras, que podem entrar no segundo tempo. A ideia é aproximar o ritmo de jogo de todos — explicou, depois de se recusar a responder a uma pergunta sobre a possível ausência do Maracanã no Carioca (“A gente não pode falar muita coisa. Você vai pagar minha multa?”).

Depois de discorrer sobre a preparação da equipe, Luxa não se conteve e, provocado, soltou o verbo de uma vez.
— A constituição permite falar que a Dilma tem um governo incompetente e não pode se insurgir contra uma situação, não não pode abordar o Estadual com respeito, dizer que está errado, você é cerceado nesse direito — desabafou Luxemburgo, lembrando então da ditadura.

— Em 2015 não pode falar, ter o direito de opinar sobre sua profissão. O processo do futebol é o mais ditador que existe no mundo. Se cria instrumentos para ser tolido do seu direito constitucional, é um absurdo estar em 2015 e isso acontecer, mas vai mudar, talvez não para mim, mas para minha neta.
O Flamengo viaja para Macaé hoje sem saber onde treinar. O clube foi proibido pelo adversário de usar o estádio Moacyrzão, local da partida. A tendência é fazer o apronto em um campo de grama sintética e uma praia da cidade.

— Quero treinar em Macaé e fui proibido. Parece que a cidade é contra o Flamengo. Tem jogo sábado e domingo com preliminar. Quem colocou? — alfinetou o técnico.

1252 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu