Com 1,95m, Giancarlo sente falta de bolas aéreas no empate com o Fla

1/2/2015 09:46

Com 1,95m, Giancarlo sente falta de bolas aéreas no empate com o Fla

Atacante do Macaé trabalha de costas para o gol, tem poucas chances e também acredita que equipe não soube aproveitar vantagem numérica: "Faltou agressividade"

Com 1,95m, Giancarlo sente falta de bolas aéreas no empate com o Fla
Giancarlo pede a bola observado de perto pelo zagueiro Samir (Foto: Cahê Mota)

Foram 1,95m de altura praticamente desperdiçados neste último sábado. Com um atacante grandalhão na equipe - e Pedro Oldoni, que tem quase as mesmas medidas, desde a metade do segundo tempo -, o Macaé pouco aproveitou as bolas aéreas no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela estreia no Campeonato Carioca. E o próprio Gian admitiu que sentiu falta desse artifício por parte de sua equipe.

Uma das únicas bolas alçadas na área rubro-negra, coincidentemente ou não, acabou resultando no gol de cabeça de Pipico, no final do segundo tempo. Para Giancarlo, o Macaé precisa trabalhar mais esse tipo de jogada.

- Sim, a gente precisa arriscar mais essa jogada, explorar um pouco mais os cruzamentos. Mas isso a gente vai acertando. O time está muito bem, e, a partir do próximo jogo, vai trabalhar mais isso também. Os gols vão sair - acredita o jogador.

Gian foi uma das novidades na escalação de Josué Teixeira, que vinha utilizando Pedro Oldoni na posição durante a pré-temporada. A opção do treinador surpreendeu até o próprio atacante.

- Foi uma surpresa. O time vinha treinando com o Pedro Oldoni, e o professor resolveu me usar um dia antes do jogo. Mas estou sempre preparado, independente de ser eu ou não. O time vem de amistosos bons, tive a felicidade de começar o jogo, mas, infelizmente, não saímos com a vitória, que era o que desejávamos. Mas a equipe está de parabéns - disse Gian, que também criticou a ausência de objetividade do Macaé, principalmente na reta final do segundo tempo:

- O time deixou de ser agressivo nos 25 minutos finais. Faltou agressividade quando o Alecsandro estava no gol. Tínhamos que explorar mais o chute de fora da área, por exemplo - disse.

SOBRE INVASÃO: "LAMENTÁVEL"

Giancarlo foi uma das tantas testemunhas da invasão de integrantes de uma torcida organizada do Flamengo no vestiário do Macaé - Ricardo Berna foi agredido e ficou com o queixo sangrando. Segundo ele, esse tipo de violência é o que vem espantando as pessoas dos estádios.

- Eu estava (no vestiário), e foi lamentável. Acho que é por isso que tem cada vez menos público nos estádio, porque essas coisas acontecem. Por isso que as famílias não vão ao estádio prestigiar, é lamentável. As pessoas invadiram um espaço reservado. Mas não vai acontecer mais. Tivemos sorte de ser apenas um corte no Berna e nada mais grave - concluiu.

895 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu