Sete anos depois, Eduardo recorda grave lesão: Superei muita coisa

25/2/2015 17:09

Sete anos depois, Eduardo recorda grave lesão: Superei muita coisa

"Foi um lance duro, forte até de rever, e espero que nenhum colega tenha que viver coisa parecida", diz o atacante, que por sinal completa 32 anos nesta quarta-feira

Sete anos depois, Eduardo recorda grave lesão: Superei muita coisa
Eduardo da Silva comemora gol pelo Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Há exatos sete anos e dois dias, em 23 de fevereiro de 2008, Eduardo da Silva passava pelo momento mais dramático de sua carreira. O atacante, que na época atuava pelo Arsenal, sofreu uma fratura exposta na fíbula esquerda e uma luxação no tornozelo ao ser atingido violentamente pelo zagueiro Martin Taylor, do Birmingham. Ele ficou quase um ano fora até retornar aos gramados. Atualmente no Flamengo, Eduardo recorda os momentos complicados que viveu e enaltece a capacidade de superação que precisou ter.

- Foi o momento mais difícil da minha carreira. Superei muita coisa para estar aqui. Claro que já tive momentos ruins, outras contusões, mas aquela lesão foi algo complicado, marcante. Até hoje muita gente fala comigo sobre isso. Foi um lance duro, forte até de rever, e espero que nenhum colega tenha que viver coisa parecida, porque é muito complicado. O apoio dos torcedores foi fundamental para passar por isso. Sempre tive muito carinho da torcida do Arsenal e também dos companheiros e comissão técnica, que me ajudaram demais na recuperação. Foi um período muito longo, cada passo foi com muito cuidado, e graças a Deus hoje estou aqui novamente.

A semana, por outro lado, também é comemorativa. Eduardo completa 32 anos de idade nesta quarta-feira, dia do jogo contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, e o mais provável é que comece a partida como titular. O brasileiro naturalizado croata se disse feliz da vida no Fla.

- Estou muito feliz de comemorar esse aniversário no Flamengo, no futebol brasileiro. Estou vivendo momentos inesquecíveis aqui, e vou sempre dar o máximo por esse clube e essa torcida maravilhosa, que me abraçou desde meu primeiro dia aqui. O Flamengo sempre tem que entrar nas competições para brigar por títulos, e é o que esperamos nessa temporada.

939 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu