‘Leo Moura será nosso líder em campo’, diz dono do Strikers

4/3/2015 08:58

‘Leo Moura será nosso líder em campo’, diz dono do Strikers

‘Leo Moura será nosso líder em campo’, diz dono do Strikers
Leo Moura foi escolhido por sua experiência Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

Leo Moura não será um estranho no ninho no Fort Lauderdale Strikers. A bola oval já não é a única referência do futebol nos Estados Unidos. Nos últimos meses, o mercado abriu definitivamente as portas para aqueles que jogam também com os pés, como o espanhol Raúl, ídolo do Real Madrid que desde o fim de outubro reforça o New York Cosmos, time defendido por Pelé na década de 70.

Fundada em 1968, A Liga NASL, a segunda mais importante dos Estados Unidos - a MLS é a principal - tem ainda entre suas estrelas os brasileiros Ibson (do Minnesota), Kleberson (Indy Eleven) e Marcos Senna (Cosmos), naturalizado espanhol.

O grupo tem em comum a experiência. São jogadores com mais de 30 anos, razão que os tornou alvo do mercado americano, como explica André Chaves, um dos investidores do Strikers, que convidou Leo Moura a reforçar o time fundado em 1977 e adquirido recentemente em sociedade com os também brasileiros Ronaldo Fenômeno, Carlos Ferrari, Marcus Buaiz, Paulo Cesso, Rafael Bertani e Ricardo Geromel:

- O Leo Moura é um atleta exemplar, com uma postura impecável e um jogador de grupo. Será nosso líder dentro de campo e um exemplo para os demais atletas. Identificamos nele o perfil de profissional que queremos aqui para comandar o grupo. E, além disso, tem uma qualidade técnica excelente e vai ser o maestro do Strikers pelas próximas três temporadas - disse.



Leo Moura nem vai precisar gastar seu inglês para se comunicar com os companheiros do Fort Lauderdale Strikers. O português não chega a ser a língua oficial por lá, mas há no time mais quatro brasileiros: Marlos e Stefano, ex-jogadores do Fluminense, Victor Pagliari e Ronaldo Fenômeno, que, embora seja um dos investidores do clube, cogita trocar os sapatos sociais pelas chuteiras para entrar em campo em algumas partidas.

- Ronaldo tem, sim, essa vontade, e vai se preparar para jogar. Acredito que nos playoffs, caso o time chegue lá - destaca André.



1172 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu