Benite é cauteloso ao falar de seleção: "Já me deu algumas decepções"

30/3/2015 08:00

Benite é cauteloso ao falar de seleção: "Já me deu algumas decepções"

Em grande fase no Fla, ala-armador deixa clara sua intenção de estar no Pan ou no Pré-Olímpico, mas se diz tarimbado: "Se não for, não será uma frustração tão grande"

Benite é cauteloso ao falar de seleção: Já me deu algumas decepções
Benite teve boa performance na Copa América de 2011, quando o Brasil se classificou pro Jogos de Londres com o vice-campeonato (Foto: AP)

Os 25 anos, completados no mês passado, não retratam exatamente o tamanho das emoções vividas por Vitor Benite no basquete. Profissional desde 2008, o ala-armador do Flamengo traz em seu currículo convocações para a base da seleção brasileira em todas as categorias inferiores, grandes clubes, prêmios individuais e títulos expressivos. Mas nem tudo foram flores. Alguns espinhos cruzaram seu caminho e deixam feridas não cicatrizadas até hoje.

A seleção brasileira é uma dessas pontas de frustração que ainda incomodam o paulista de Jundiaí. Campeão do Pré-Olímpico, em 2011, Benite não foi convocado para os Jogos de 2012. Presente na Copa América da Venezuela, em 2013, ficou fora do Mundial do ano seguinte. Agora, o atleta vive a expectativa velada de estar na convocação de Rubén Magnano para as disputas do Pan-Americano, em Toronto, e da Copa América, em Monterrey, que também é classificatória às Olimpíadas do Rio. Por conta da proximidade de datas entre as competições, o treinador argentino deverá levar um time B para o Canadá e A para o México.

- A seleção brasileira já me deu algumas decepções, quando você acaba sendo cortado, e isso é muito duro para qualquer jogador, principalmente pra mim que se cobra muito, procura sempre estar bem preparado. É um assunto delicado, pois, às vezes, acaba não acontecendo e a frustração sobra para a família e irmãos. Já levo como algo normal - admitiu Benite, em um tom conformado.

Depois de duas graves lesões que o tiraram da reta final do NBB 5 e de, praticamente, toda a temporada passada, ele voltou bem e já apresenta a segunda maior média de pontos do Flamengo, terceiro colocado no NBB, mesmo sendo reserva. A boa fase faz seu nome ser lembrado para a equipe de Magnano, que esteve na última quarta-feira no Tijuca, acompanhando o duelo entre Flamengo e Mogi. Se a tentativa do jogador é não criar expectativa de convocação, a vontade é de ver seu nome na lista.

- Eu sempre estive nas convocações das seleções de base e adulta, entre a principal e a "B". Sempre defendi com muito carinho a camisa da seleção e gostaria de ser convocado. Vou fazer meu trabalho no Flamengo, buscar o título junto com os jogadores e, se a convocação vier, ótimo. Estou num momento muito bom na minha carreira, melhorando após a lesão que eu tive. Quero ir, mas, se não for, não será uma frustração tão grande - completou.


Benite sentiu o gosto da frustração com a eliminação vexatória da seleção na primeira fase da Copa América de 2013 (Foto: Samuel Velez / FIba Americas)

708 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu