Bauru recebe o Mogi das Cruzes para ser 1º e perseguir marcas do Flamengo

31/3/2015 08:17

Bauru recebe o Mogi das Cruzes para ser 1º e perseguir marcas do Flamengo

No duelo desta terça, em Bauru, time da casa pode igualar sequência de vitórias e se aproximar de atingir melhor campanha. Mogianos querem roubar 3º lugar dos cariocas

Bauru recebe o Mogi das Cruzes para ser 1º e perseguir marcas do Flamengo
Jefferson, do Bauru, estava no Flamengo que detém as marcas a serem batidas (Foto: Sérgio Domingues / Divulgação)

O Bauru Basquete entra em quadra na noite desta terça-feira com a missão de acrescentar novos capítulos à temporada mais vitoriosa da sua história. Na partida contra o Mogi das Cruzes, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o campeão invicto da Liga Sul-Americana e da Liga das Américas e também dono da maior série invicta da história do Novo Basquete Brasil – considerando apenas a fase regular –, com 23 vitórias consecutivas, pode conseguir mais dois feitos.

O primeiro é igualar o número de vitórias absolutas (incluindo os playoffs) em sequência, marca até agora em poder do Flamengo, com 24 triunfos na temporada 2008/2009. O outro é atingir a marca de melhor campanha na fase de classificação de todas as edições do NBB, também conquistada pelo mesmo Fla de 2008/09. De quebra, se vencer o Mogi, garante com antecipação de uma rodada o primeiro lugar da fase de classificação. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Para atingir a marca de melhor campanha do Novo Basquete Brasil, o Bauru precisa de duas vitórias nas últimas duas rodadas do campeonato. Depois da partida contra o Mogi das Cruzes, o time recebe o São José, na sexta-feira. Caso vença os dois, o time alcançará 28 vitórias em 30 jogos, um aproveitamento de 93,33%. A campanha mais prolífica de todos os tempos do NBB é do Flamengo, que na temporada 2008/2009 conseguiu 26 vitórias em 28 jogos, atingindo um aproveitamento de 92,9%.


(Fonte: LNB)

Foi também neste ano que o Fla anotou a melhor sequência de vitórias: 24 seguidas, da 12ª rodada da fase regular até o segundo jogo da final diante do Brasília.

Existem duas ligações que aproximam as campanhas dos conjuntos de Flamengo e Bauru:
ala-pivô Jefferson William e as derrotas. Sem poder jogar o resto desta temporada após ter rompido o tendão de aquiles, Jefferson participou de 23 partidas pelo Dragão neste NBB e atuou em 36 das 39 partidas realizadas pelo Flamengo campeão na primeira edição do torneio organizado pela Liga Nacional de Basquete.

Curiosamente, o Rubro-Negro carioca perdeu na fase regular do torneio daquela temporada para Limeira e Brasília, justamente as duas equipes que venceram Bauru nesta edição.

Muita coisa boa aconteceu com o time de Bauru durante essa série de 23 vitórias consecutivas no NBB (veja a lista na tabela ao lado). O time conseguiu uma das maiores vitórias da história do NBB, ao bater o Pinheiros, por 116 a 55, ainda no primeiro turno. Mas o grande feito da equipe neste período foi o título da Liga das Américas, ao bater o time mexicano do Pioneros, no dia 15 de março.
Dragão quer confirmar ponta

Com uma vitória diante dos mogianos, o Bauru confirma a liderança da fase regular do torneio e garante a possibilidade de decidir todos playoffs, até a final, em casa. O pivô Murilo coloca a liderança como objetivo e prefere deixar de lado os recordes da equipe.

– O objetivo maior é cravar a primeira colocação, para que depois já possamos pensar em outro momento do campeonato, que é o playoff. Claro que estamos próximos de um recorde de vitórias, mas não é fácil. Deixamos isso para o torcedor e para a imprensa abordar, pois o nosso objetivo é vencer as partidas. Não entraremos em quadra pensando em recorde. Isso é consequência de um trabalho – apontou Murilo Becker.

Para a partida desta terça-feira, o técnico Guerrinha deve contar com Gui Deodato, ausente na partida da última sexta-feira, contra o Pinheiros, em São Paulo. Já o jovem armador Carioca permanece no departamento médico.

Tarefa complicada

A vida do Mogi nas últimas rodadas do NBB não tem sido fácil. Depois da derrota para o Flamengo, os mogianos venceram o Macaé na última sexta-feira e agora enfrentam o atual líder da competição, outra vez fora de casa, ainda com o objetivo de tentar tomar o terceiro lugar do Rubro-Negro. Atualmente, os mogianos ocupam a quarta colocação da tabela, com 20 vitórias em 28 partidas.


Mogi das Cruzes, do técnico Paco García, quer tomar posição do Flamengo de olho nos playoffs (Foto: Cleomar Macedo)

Sabendo da dificuldade que deverá ter pela frente no duelo desta terça-feira, o técnico Paco García alerta para os pontos positivos individuais dos bauruenses e prega cuidado com a equipe do técnico Guerrinha.

– Se queremos “sair nos jornais” como a equipe que foi capaz de derrotar o grande time da temporada, temos de fazer um bom trabalho defensivo. Eles têm jogadores de muita qualidade e que são decisivos, como o Alex, o Fischer, além de jogadores que desequilibram, do nível de Murilo, Hettsheimeir, Robert Day. Temos de fazer as coisas certas e, se tivermos um erro, não repeti-lo durante o jogo. Se dermos duas chances, eles sempre vão aproveitar a segunda – disse o treinador espanhol, que não terá desfalques para o confronto.

673 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu