Mugni chegou no Fla para ser camisa 10. Mas foi de volante que ganhou Luxa

26/4/2015 07:45

Mugni chegou no Fla para ser camisa 10. Mas foi de volante que ganhou Luxa

Mugni chegou no Fla para ser camisa 10. Mas foi de volante que ganhou Luxa

Lucas Mugni foi contratado pelo Flamengo para resolver um antigo problema no clube: carregar a camisa 10 e fazer a função tão carente desde a saída de Ronaldinho Gaúcho. O argentino, no entanto, falhou na missão. No ostracismo e com grande chances de deixar o Rubro-negro, o jogador mostrou nos treinamentos que tinha condição de ficar, mas jogando em outra posição.

Testado por Vanderlei Luxemburgo jogando um pouco mais recuado, o argentino se destacou nas atividades. Com boa qualidade de passe, ele passou a ser um falso armador. Além disso acumula a função de marcar, que tem sido necessário algum tempo de adaptação. Após algumas semanas, o argentino foi efetivado como volante e ganhou o treinador.

E a decisão de recuar Lucas Mugni teve interferência direta no futuro do argentino. O Atlético-PR, que foi concorrente do Flamengo na chegada do jogador, ainda gostaria de contar com o atleta e fez proposta. O Rubro-negro carioca estudava a situação, mas o bom rendimento do agora volante mudou o panorama.

Na vitória sobre o Salgueiro, Mugni entrou na vaga de Jonas e deu conta do recado jogando mais recuado. Vanderlei Luxemburgo ficou muito satisfeito com o que viu em campo, mas deixa claro que o jogador precisará de um 'intensivão' para se adequar ainda mais à nova função.

"Vou trabalhar o Mugni, ele não vai sair do Flamengo neste momento. Foi contratado como meia-esquerda, esqueceram que ele não é o 10. Não é o jogador de metida de bola, de desequilibrar, de mudar jogo... Agora, com a força física, a técnica que tem, o tamanho dele... Se vier de trás, organizar jogo, ver o que está acontecendo, não tenha dúvidas que vou trabalhar com ele. O torcedor não deve vê-lo mais como um 10, isso não existe. Será um segundo volante, no máximo um terceiro na linha de três. Ele gostou da ideia, já falei com o Jayme e o Deivid para fazerem um trabalho depois dos treinos de posicionamento", disse o treinador do Fla.

A personalidade de Mugni também foi decisiva para que Luxemburgo não desistisse do jogador. O argentino, por exemplo, recusou proposta de time do Oriente Médio com a justificativa de que não gostaria de sair do Flamengo deixando má impressão. Ex-camisa 10, o agora volante precisará mudar o panorama para agradara a exigente torcida Rubro-negra.

951 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu