Vice de finanças diz que Fla pode pagar Robinho e Guerrero sem ferir filosofia, mas proposta é inferior a de Santos e Corinthians

21/5/2015 08:01

Vice de finanças diz que Fla pode pagar Robinho e Guerrero sem ferir filosofia, mas proposta é inferior a de Santos e Corinthians

Vice de finanças diz que Fla pode pagar Robinho e Guerrero sem ferir filosofia, mas proposta é inferior a de Santos e Corinthians
Tostes Foto: Divulgação

O Flamengo não vai precisar “pedalar” para honrar seus compromissos caso os grandes reforços na mira — Guerrero, do Corinthians; Robinho, do Santos, emperrou — aceitem as propostas do clube. Quem garante é o vice de finanças, Rodrigo Tostes. Segundo ele, o Rubro-negro vem negociando para reduzir os valores que os jogadores pediram e recebem atualmente — na verdade, não recebem, pois há atraso nos salários de ambos.

— Se ele está em um clube onde não pagam a ele, como quer negociar com outro pedindo o mesmo salário? Por isso que não fechou, estamos negociando, tentando reduzir, encontrando soluções. A gente nunca falou que não ia contratar ninguém por dez anos — afirmou Tostes.

Segundo o dirigente, que dita a diretriz da austeridade no Flamengo, a economia feita no primeiro semestre permitirá novos investimentos a partir de agora, sem que seja dado um passo maior que a perna com a contratação de atletas de ponta.

— Não temos dúvida, o que fechar vamos honrar e não vai quebrar o clube. A gente não vai pedalar para pagar. Não precisa ter receio de que o passo é maior que a perna — justificou.

Esse passo, ou pedalada, no caso de Robinho, por enquanto está muito largo. O jogador do Santos quer um contrato longo e salário alto, na casa de R$ 800 mil. Por ora, está praticamente descartado. Já Guerrero, que recebe R$ 500 mil no Corinthians, foi procurado com uma oferta salarial mais baixa. Seus empresários, da agência OTB, disseram desconhecer a investida rubro-negra. Há receio de represálias por parte da torcida do Corinthians, mas as conversas devem avançar nos próximos dias.

— Não pagamos nada a ninguém, isso está sendo feito de forma eficiente — admitiu o vice de finanças, negando que tenha sido feito depósito de luvas para o atacante peruano essa semana.

Com a meta de encontrar uma ou duas peças para reforçar o time titular, o Flamengo tem em mãos recursos adiantados por sócios do novo contrato da Jeep. A meta é não sair do orçamento.

— O que os caras do futebol estão me passando não tem loucura. A capacidade de pagar é melhor. Não tem nada contraditório no discurso de contratar ídolo, jogador mais caro. Se está dentro do dinheiro, cabe no orçamento, tem liberdade para fazer — corroborou Tostes, descartando, porém, colocar em risco a credibilidade alcançada pelo clube para trazer qualquer um dos nomes.

Se Robinho e Guerrero aceitarem as condições, podem ser as novidades além de Petros, volante do Corinthians já encaminhado. A tendência, no entanto, é que a dupla ainda vislumbre ofertas internacionais para manter as altas pedidas. Sendo assim, o Flamengo vai seguir buscando contratações pontuais e esperar que o elenco e o técnico Vanderlei Luxemburgo correspondam.

3867 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu