Armandão: Pato sai do banco, faz gol, dá assistência e é craque da rodada#3

25/5/2015 08:40

Armandão: Pato sai do banco, faz gol, dá assistência e é craque da rodada#3

Atacante comanda trio são-paulino na seleção do Troféu Armando Nogueira. Dória e Michel Bastos o acompanham. Renan, do Goiás, e Hugo, do Avaí, são destaques

Armandão: Pato sai do banco, faz gol, dá assistência e é craque da rodada#3
A ausência de Alexandre Pato no time titular contra o Joinville foi, de certa forma, uma surpresa. Cotado para entrar jogando, o atacante só ganhou uma chance após o intervalo. Mas um tempo bastou para ele desequilibrar. Com 13 minutos em campo, um passe na medida para gol de Michel Bastos, que nem precisou dominar a bola. E aos 40, deixou a sua marca com um belo gol, em chute rasteiro, no canto. Na saída, um discurso de respeito pela escolha do treinador. Seu futebol já havia falado por si só. Tanto que Pato recebeu 8,5 dos jurados do Troféu Armando Nogueira, tornando-se, assim, o craque da rodada#3 do Brasileirão 2015.

Não é o único tricolor na seleção. Os autores dos outros dois gols da vitória por 3 a 0 sobre o time catarinense também foram escolhidos, Dória e Michel Bastos. O Atlético-PR foi o outro clube que conseguiu emplacar mais de um jogador na relação dos melhores do fim de semana. São eles: o zagueiro Gustavo e o lateral-esquerdo Natanael.

Completam o time ideal da rodada, formado com três atacantes, o goleiro Renan (Goiás), o lateral-direito Apodi (Chapecoense), os volantes Charles (Cruzeiro) e Neto Moura (Sport) e os atacantes Nilmar (Internacional) e Hugo (Avaí).

Goleiro
Não é de hoje que Renan faz seus milagres no gol do Goiás. Contra o Palmeiras, foram cinco defesas com grau considerável de dificuldade. E como todo bom goleiro ainda costuma ter uma dose de sorte, viu bater na trave a única bola em que não conseguiria chegar - numa cabeçada de Cristaldo. Renan teve nota 8,0, e o Esmeraldino venceu por 1 a 0.

Lateral-direito
Formar uma linha de defesa que se vê obrigada a marcar Robinho, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e companhia deve tirar um pouco do sono de qualquer defensor. Mas em campo, o lateral Apodi, da Chapecoense, mostrou não sentir a pressão. Além de compor bem na defesa, ainda foi à freente fazer um golaço que deu a vitória à Chape por 1 a 0. Nota 7,5 para ele.

Zagueiros
A lesão durante parte do Campeonato Paulista e da Libertadores tornou ainda mais dura a tarefa de Dória de se firmar no São Paulo após uma passagem sem muito brilho no futebol francês. Mas aos poucos o ainda jovem zagueiro mostra suas qualidades. Por exemplo, sua força na bola aérea. Foi assim contra o Joinville, quando marcou de cabeça e recebeu 7,0. Ao seu lado na seleção desta rodada e com a mesma nota está Gustavo, que foi sinônimo de segurança no Atlético-PR diante do Galo.

Lateral-esquerdo
O Furacão emplacou, além de Gustavo na zaga, o lateral-esquerdo Natanael. A torcida rubro-negra andou vendo o jogador oscilar em alguns jogos, mas no 1 a 0 sobre o Atlético-MG ele correspondeu. Além de boa arma ofensiva, foi implacável no combate e roubou três bolas importantes, merecendo um ótimo 8,0.

Volantes
Charles já ficou bastante tempo longe dos holofotes no Cruzeiro. Mas neste domingo foi impossível não notá-lo. Firme na marcação no meio-campo, ele fez um golaço no empate em 1 a 1 do time reserva da Raposa contra a Ponte Preta. Chute belíssimo de fora da área e nota 7,5 para o jogador. A mesma de Neto Moura, que não fez gol tão bonito, mas decisivo, o do 1 a 0 sobre o Coritiba, um resultado que valeu ao Sport a liderança. Ambos formam a cabeça de área.

Meias
A rodada não foi de grandes atuações dos meias. A maioria teve desempenho apenas regular. A exceção foi Michel Bastos, que já se acostumou a frequentar a seleção do Armandão desde o Brasileiro passado. Peça-chave do meio-campo são-paulino, ele mais uma vez deixou claras as suas virtudes, com destaque para seu gol, batendo de primeira, rasteirinho, um passe rolado por Alexandre Pato. Nota 8,0 para Michel, um dos melhores do fim de semana.

Atacantes
Pato foi o craque, mas não o único atacante a fazer estrago nos adversários. Hugo, do Avaí, que o diga. Ele marcou dois gols na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, um deles após jogada irregular, é verdade, mas polêmica à parte, provou sua eficiência na hora de finalizar. Ele recebeu nota 8,0, meio pontinho a mais que Nilmar. O homem-gol do Internacional fez o dele no 1 a 1 com o Vasco e mostrou que já recuperou seu futebol após ter sofrido com lesões musculares.

839 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu