Com proposta do Fla, Elias garante: Está decidido que fico no Corinthians

25/5/2015 15:32

Com proposta do Fla, Elias garante: Está decidido que fico no Corinthians

Em entrevista exclusiva, volante mostra que ficou balançado com o interesse do Rubro-Negro carioca, mas diz que continuará no Timão pelo menos até dezembro

Com proposta do Fla, Elias garante: Está decidido que fico no Corinthians
Elias durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Elias encerrou nesta segunda-feira qualquer possibilidade de trocar o Corinthians pelo Flamengo neste momento. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o meio-campista admitiu que tinha uma proposta para voltar ao Rubro-Negro, mas garantiu que as negociações estão encerradas e que vai continuar no Timão até, pelo menos, o fim de 2015, quando vence o seu contrato.

– Houve o contato com o Flamengo. Conversei com a diretoria do Corinthians no sábado pela manhã e ficou decidido que as negociações estavam encerradas. Apareceu essa proposta e houve um mal-entendido, pois eu nunca demonstrei interesse em sair. Mesmo com esse momento econômico difícil ou por qualquer outra coisa, não penso em deixar o clube – afirmou.

As negociações começaram no meio da semana passada. O Flamengo, primeiro, procurou Elias e, em seguida, estendeu as conversas com o Corinthians. Mergulhada em uma grave crise financeira, a direção alvinegra se mostrou favorável a negociar o meio-campista para aliviar as contas – o clube ainda deve R$ 9 milhões para o Sporting, de Portugal.

A transação travou quando a diretoria corintiana procurou Elias para discutir o assunto. O jogador negou que tivesse chegado a um acordo financeiro com o Flamengo e reiterou o desejo de permanecer no Timão por questões familiares. Com a negociação em curso, o volante perdeu o lugar na equipe e ficou no banco de reservas contra o Fluminense, domingo, no Maracanã.

– O Flamengo procurou meu pai, que me ligou. Ele me disse: “O Flamengo está interessado, o que falamos?”. Nós não podemos falar não. O Flamengo me colocou em uma saia-justa. Estou jogando em um clube que gosto e torço e vem o clube com o qual eu me identifiquei muito. Não tem como falar não, não tem como rejeitar. Depois, pensando bem, talvez eu tenha agido mal com os dois clubes por ter conversado. Pensei bem com a minha família e encerramos qualquer tipo de negociação.

Confira abaixo a entrevista com Elias:

Você vai para o Flamengo ou fica no Corinthians?

– Houve o contato com o Flamengo. Conversei com a diretoria do Corinthians no sábado pela manhã e ficou decidido que as negociações estavam encerradas. Eu nunca demonstrei interesse em sair, mas apareceu essa proposta. Foi um mal-entendido. Não tenho vontade de sair do Corinthians agora. Mesmo com esse momento econômico difícil ou por qualquer outra coisa, não penso.

Como foi esse contato?


– O Flamengo procurou meu pai, que me ligou. Ele me disse: “O Flamengo está interessado, o que falamos?”. O Flamengo me colocou em uma saia-justa. Estou jogando em um clube que gosto e torço e vem o clube com o qual eu me identifiquei bastante. Não tem como rejeitar. Depois, pensando bem, talvez eu tenha agido mal com Flamengo e Corinthians por ter conversado. Pensei bem com a minha família e encerramos qualquer tipo de negociação. Aliás, eu nem tinha começado a negociação.

Chegaram a falar sobre salários?

– Em nenhum momento discutimos a parte salarial. Falei com o Roberto (de Andrade, presidente do Corinthians) e ele disse que passou a informação para o Flamengo de que a negociação estava encerrada. É difícil falar não, mas, às vezes, é preciso falar. Isso não vai fechar as portas, pode só adiar uma ida. Hoje, penso em ajudar o Corinthians.

No Rio de Janeiro, fala-se que o Flamengo continua conversando com seu pai. A negociação continua?

– Conversa comigo não tem. Agradeci o interesse em me contratar, mas não podemos enganar os torcedores do Flamengo e do Corinthians. Houve, sim, o contato, mas pensei com a família e rejeitei. Quero continuar no Corinthians. Já está definido.

Mas cogita a possibilidade de sair?


– Não. Esse ano, não. Está decidido que fico no Corinthians. Quero fazer um bom Brasileiro e brigar por títulos. Antes, fazer uma boa Copa América com a seleção brasileira. Sempre no início dos anos aparecem especulações, não só do Flamengo, como de outros países. Há sempre uma perspectiva de venda. Nunca podemos falar que vamos ficar porque pode aparecer alguma proposta irrecusável e você acaba aceitando. Eu pretendo continuar no Corinthians até o fim do meu contrato. Se aparecer alguma oferta milionária, vamos sentar e conversar com a diretoria.

Você chegou a ir para o gramado no treino de sábado, mas depois voltou para os vestiários. O que o Tite justificou para tirar você da equipe titular?

– Ele queria me deixar fora da convocação pelo fato de a negociação estar em andamento. Ele é muito exigente nessa parte de concentração e foco para os jogos. Eu falei que queria ser convocado e resolvemos sem problema nenhum.

Você ficou chateado pela diretoria ter aceitado negociá-lo com o Flamengo?

– Não, de nenhuma forma. O Corinthians passa por uma crise econômica. Se aparece uma proposta, eles (dirigentes) negociam, podem vender qualquer jogador do elenco. Eu conversei com eles e ficou decidido que não vou.

O atraso no pagamento dos direitos de imagem fez você cogitar sair?

– A diretoria quitou uma parte dos direitos de alguns jogadores. Falta uma outra parte. Em nenhum momento isso afetou nosso rendimento. Muita coisa foi dita, mas não passou de boato. Tinha jogador com dez meses de atraso. Se tem algum nome com o qual não podem nos chamar é mercenário. Em nenhum momento deixamos de fazer o melhor dentro de campo. Sei que vai ser um ano difícil, que mais atrasos podem acontecer, mas não quero deixar o Corinthians por isso. Quando eu me sentir infeliz aqui, a diretoria e os torcedores vão saber. Não estou infeliz, muito menos pelos atrasos.

1265 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu